Entretenimento

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo – Informações e Datas

castelo-exposicaoO Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de muito sucesso da TV Cultura nos anos 90. Voltado para o público infantil, a atração era exibida diariamente e contava com um grande elenco. Mesmo o programa não tendo mais episódios a mais de quinze anos, ainda é muito popular entre as crianças, sendo reprisado várias vezes pela sua emissora original, além de ser considerado um clássico entre os jovens que nasceram nos anos 90. A novidade é que em homenagem aos 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum, o MIS – Museu de Imagem de Som – irá realizar uma megaexposição do programa. Confira maiores informações.

Informações Exposição Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Castelo Rá-Tim-Bum contava a história de Nino, um garoto aprendiz de feiticeiro com 300 anos, que morava em um castelo na cidade de São Paulo, com seu tio Dr. Victor, poderoso feiticeiro e cientista, além da sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6 mil anos.
O garoto nunca frequentou a escola por causa da sua idade incomum. Apesar de ter alguns amigos no Castelo, como a cobra Celeste, o Gato Pintado da biblioteca, Mau, entre outros seres e animais, Nino sempre se sentiu sozinho. Um dia realiza um feitiço e acaba atraindo três crianças para o Castelo, sendo elas Pedro, Biba e Zeca. Os três ficam muito amigos de Nino e acabam visitando o aprendiz de feiticeiro diariamente.
Além destes personagens, alguns outros amigos de Nino apareciam no Castelo, como o entregador de pizza Bongô, a repórter de TV Penélope, a Caipora, um ET chamado Etevaldo, entre outros. Também há um vilão na história, chamado Dr. Abobrinha, que deseja comprar o Castelo para derrubar e construir um prédio de cem andares no local.
A exposição será realizada com apoio da TV Cultura (Fundação Padre Anchieta) para celebrar as duas décadas de estréia do programa (o primeiro episódio foi ao ar em 1994) e contará com vídeos originais, documentos, figurinos, objetos de cenografia, entre outras coisas.

castelo-ra-tim-bum

Datas

O MIS receberá a exposição a partir do dia  04 de julho de 2014, e o prazo de encerramento será no dia 26 de outubro de 2014. Ainda não foram divulgados os valores de ingresso. Para maiores informações, consulte o site do Museu da Imagem e Som clicando aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.