Saúde

Exercícios Simples no Escritório – Como Fazer

Exercícios Simples no Escritório para quem passa a maior parte de seu dia trabalhando e fica muito tempo sentado em uma mesa. Mesmo para quem ao final do dia costume ir até uma academia é necessário fazer as pausas durante o horário de trabalho. A recomendação é que a pessoa fique sentada por uma hora e depois faça aproximadamente cinco minutos de alongamento ou uma caminhada.

Exercícios Simples no Escritório – Como Fazer

Como Fazer Exercícios Simples no Escritório

A sugestão é fazer aproximadamente quatro minutos de exercícios durante uma de suas pausas. Se for possível pode fazer de duas a três vezes ao dia. Se exercitar todos os dias é uma maneira de ajudar o controle de algumas dores corporais e prevenir algumas doenças. Os exercícios deixam os músculos e articulações mais preparados para as tarefas do dia a dia.

Abaixo compartilhamos alguns exercícios para serem feitos no Escritório:

Faça os seguintes movimentos, um após o outro, por sessenta segundos cada um:

Abaixamento na cadeira Sentada em uma cadeira estável, caso sua cadeira tiver rodas, encoste-a contra a parede, com as mãos ao lado do quadril, mova-se para fora do assento. Estique bem as pernas para frente.

(A) Dobre seus cotovelos retos para trás e abaixe seu quadril até os seus ombros ficarem alinhados com os cotovelos.
(B) Pressione de volta à posição inicial e repita.

Exercícios no Escritório  Como Fazer

Sente-se reta na borda da cadeira com seus pés planos no chão, separados na largura do quadril. Estenda seus braços retos à frente do seu busto, com as palmas voltadas para o chão.

(A) Pressione sobre seus pés e levante o quadril da cadeira de forma que o seu quadril fique acima do assento, sem tocá-lo.
(B) Segure por 3 segundos e depois fique totalmente em pé. Depois, sente-se e repita.

Exercícios no Escritório.  Como Fazer

Fique em pé, de frente para a sua mesa. Coloque ambas as mãos na borda da mesa, separadas na largura dos ombros. Vá deslocando seus pés para trás até ficar inclinada com o seu corpo formando uma linha diagonal ortogonal da sua cabeça aos seus calcanhares.

(A) Dobre seus cotovelos para fora na lateral e abaixe seu tórax em direção à mesa até os seus braços ficarem em noventa graus e os cotovelos alinhados com seus ombros.
(B) Segure por dois a três segundos. Volte à posição inicial e repita.

Exercícios no Escritório..Como Fazer

Sente-se ereta na cadeira, com os braços abaixados na lateral ou um pouco mais para trás para apoio. Estenda sua perna esquerda esticada à sua frente até ela ficar paralela ao chão e nivelada com o seu quadril.

A) Contraia seu quadríceps e, usando os músculos flexores do quadril, levante sua perna um pouco mais.
(B) Abaixe a perna e repita por trinta segundos. Depois repita o exercício com a perna direita.

Exercícios no Escritório.  Fazer

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Faça suas pausas e pratique um exercicio! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.