Saúde

Exercícios Que Ajudam a Dominar o Estresse – Especialista Ensina – Dicas

ioga-desestressarO estresse é um problema da vida moderna, principalmente de quem vive em grandes cidades, com trânsito e precisa enfrentar uma rotina corrida diariamente, com trabalho, estudos, tarefas de casa e outras coisas que influenciam. Para controlar esse índice de estresse e também de ansiedade, especialistas indicam a prática de exercícios físicos, que ajudam a relaxar e deixar o indivíduo mais calmo. Se você sofre com o estresse ou com ansiedade e procura meios para combater esses males, confira as dicas dos exercícios que selecionamos.

Dicas de Exercícios Que Ajudam a Dominar o Estresse

As atividades físicas tem como principal objetivo o combate aos problemas de saúde, como obesidade, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros, servem também como uma solução para quem vive estressado.
Embora esportes como boxe, body combat, spinning, são famosas por ajudar o indivíduo a desestressar, mas não são a melhor saída para se livrar do estresse. São esportes muito agressivos e competitivos, já que o objetivo é buscar relaxar e acalmar.  Os mais indicados são:

Escalada: Exigindo concentração e força física no ritmo de quem pratica. O esporte é ideal para quem quer relaxar, já que a atividade precisa que o atleta calcule todos os movimentos, impedindo assim, que fique pensando nos demais problemas ou tarefas.

Ioga: Esse esporte usa técnicas de respiração que ajudam a acalmar e desestressar. Além disso, o esporte conta com movimentos que trabalham relaxando também a musculatura do corpo.

Circo: As atividades de circo, como malabarismo, trapézio e outras conhecidas, precisam de concentração na prática, e estão cada vez mais presentes em academias. Além do trabalho corporal, e distrai, fazendo com que a pessoa esqueça todas as tarefas e preocupações.

natacao-estresse

Natação: A natação é um dos esportes mais recomendados para uma vida saudável. E embaixo da água, a pessoa sente tudo mais devagar e silencioso. Também não é um esporte que exija interação com outras pessoas, podendo ser praticado sozinho.

Pilates: O pilates trabalha a respiração abdominal de forma que estimule e relaxe a musculatura. A técnica trabalha também com movimentos amplos e lentos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.