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Saúde

Exercícios Para Varizes –  Dicas e Benefícios

Exercícios Para Varizes e assim estimular a circulação sanguínea. Para que possamos melhorar as varizes é muito importante fazer atividade física.  As varizes acontecem depois de alguma inflamação nas veias. As válvulas que existem nas veias e onde o sangue circula indo até o coração podem ficar debilitadas e o sangue acaba acumulando e formando coágulos. Esses coágulos formam as varizes que tem a aparência de pequenos fios da cor azul ou roxa.

Exercícios Para Varizes  Dicas e Benefícios

Benefícios Exercícios Para Varizes

Qualquer pessoa pode ter problemas de varizes, especialmente se tiver uma idade avançada, sobrepeso ou uma vida sedentária. A atividade física é muito benéfica para o sistema circulatório  e praticar regularmente faz bem para o coração e para o pulmão e ajuda a controlar a pressão alta e o diabetes. Além disso, ela ajuda  a melhorar a dor e o inchaço nas pernas. Os exercícios indicados para quem tem varizes são aqueles onde se faz movimentos repetitivos com as pernas sem fazer muita força. Estes exercícios estimulam a circulação e ajudam o sangue a retornar ao coração.

Abaixo compartilhamos algumas atividades físicas indicadas para varizes:

– Prática regular de exercício físico moderado;

– Exercícios de baixo impacto;

– Exercícios com pouco uso de peso nos membros inferiores;

– Caminhadas

– Natação

– Ciclismo;

– natação;

– hidroginástica;

– dança.

Dicas de Exercícios Para Varizes

Para quem esta tendo problemas de varizes uma das soluções é realizar exercícios físicos com frequência, utilizar meias elásticas e principalmente manter o seu peso ideal.

Abaixo compartihamos alguns exercícios para varizes:

Deitada:

Exercícios Para Varizes -  Dicas e Benefícios

– Recoste-se sobre as costas e levante as pernas, coloque-as sobre a parede, esta posição facilita o fluxo da circulação e da uma sensação de descanso.

– Levante as pernas esticadas, separá-las e voltar a juntá-las várias vezes.

– Mantendo a mesma posição, levante as pernas e comece a pedalar no ar, igualmente faça formas de círculo com os pés.

– Flexione uma das pernas até o peito, sustente a posição por alguns segundos e depois troque de perna, este exercícios trabalha os músculos das panturrilhas.

– Com as pernas esticadas, flexione os dedos dos pés umas 20 vezes por sessão.

Sentada:

Como Fazer Exercícios Para Varizes -  Dicas e B

– Estique e encolha as pernas com frequência para facilitar a circulação sanguínea.

– Separe e junte as pontas dos pés, repita ao menos trinta  vezes por sessão, procure fazer os exercícios várias vezes durante o dia.

– Apoie seus calcanhares no chão, levante a ponta dos pés, abaixe e levante os calcanhares várias vezes.

Em pé:

Como Fazer Exercícios Para Varizes

– Caminhe na ponta dos pés e depois sobre os calcanhares.

– Sem sair do lugar, faça flexões parando nas pontas dos pés e dos calcanhares.

Abaixo vídeo do programa Vida Melhor com alguns exercícios para varizes:

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Fazer exercícios todos os dias ajuda a combater as varizes!! Deixe seu comentário.

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