Diversos

Exercícios na Praia – Dicas Como Fazer

Exercícios na Praia é importante saber alguns detalhes antes de começar a se exercitar na praia. Usar o protetor solar é uma atitude fundamental antes de iniciar os exercícios. Escolher os horários corretos evitando o sol alto também é importante, mas existem outras atitudes que devem ser verificadas antes do seu exercício diário na praia

Exercícios na Praia – Dicas Como Fazer

Dica Como Fazer Exercícios na Praia

Quem for aproveitar as férias de verão numa praia e não quer deixar de treinar pode se exercitar até mesmo na areia. Mas deve se preparar e tomar certos cuidados durante seus exercícios.

Compartilhamos abaixo dicas como fazer exercícios na praia:

Escolha fazer suas caminhadas na areia molhada. A areia fofa por ser instável pode causar uma lesão no tornozelo, joelho e até o quadril que ficam vulneráveis a entorse. Principalmente se não estiver acostumada a praticar este tipo de atividade. A melhor opção é a areia molhada e mais firme. Ela garante mais estabilidade e é melhor do que asfalto para caminhadas, já que absorve o impacto.

Atenção na frequência dos exercícios, porque areia exige mais do corpo, das articulações e dos músculos. O ideal é fazer 72 horas de descanso após uma caminhada na areia desta forma os músculos e as articulações tem tempo para se recuperarem.

Exercícios na Praia – Dicas Como Fazer

Escolha o tênis certos evite tênis mais pesados e aqueles que têm o solado mais flexível proporciona um melhor contato com a areia e maior equilíbrio.  SE for fazer uma pequena caminhada à beira-mar pode ser descalço mesmo, mas se for trote ou corrida, o tênis é indispensável.

Não incline seu corpo para frente ao fazer a caminhada. O vento e a sobrecarga provocada pela areia faz com que se projete o corpo para frente. Normalmente isto é feito para dar o impulso nas caminhadas. Tenha o cuidado de colocar o peso do corpo inteiro na planta do pé. Preste atenção nas pegadas da areia se os dedos estiverem ficando mais marcados do que o calcanhar, procure distribuir melhor o peso ao andar.

Antes de descansar dos exercícios faça um alongamento relaxante. A prioridade é uma boa respiração, alongando lentamente, relaxando cada músculo indicando assim para o corpo que o exercício acabou.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante saber fazer os exercícios com certos cuidados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.