Saúde e Beleza

Exercícios Kettlebell – Objetivos e Exercicios

Exercícios Kettlebell a modalidade tem se tornado popular prometendo emagrecimento e definição muscular. O nome dado a esta prática de exercícios é na verdade o mesmo nome da bola de ferro maciça com alça e formato que parece uma chaleira e é utilizada durante parte da aula.  Um de seus diferenciais é que pelo seu trabalho de força e amplitude dos movimentos, ela dá um grande impulso na força e agilidade do corpo.

Exercícios Kettlebell – Objetivos e Exercicios

Objetivos dos Exercícios Kettlebell

O principal objetivo do kettlebell é definir todas as partes do corpo e também proporcionar mais forca, resistência, melhora de postura e menos dores nas áreas que sofrem com a rotina de trabalho do dia a dia. Durante as aulas de kettlebell são trabalhadas diversas musculaturas que muitos nem sabem que existem.

Exercícios Kettlebell – Objetivos e Exercicios

A aula é dividida em três módulos sendo que o primeiro é feito um trabalho intenso de alongamento e aquecimento, melhorando assim a mobilidade e flexibilidade do corpo para que consiga fazer os movimentos que serão efetuados. Após aprender a executar os movimentos específicos da modalidade como o swing  que é o movimento básico da prática onde os quadris são usados como fonte do movimento. Na  última fase é proposto um desafio para realização dos exercícios feitos em forma de circuito, respeitando o limite físico de cada um. É neste momento que é exigido o máximo da intensidade para  completar os exercícios sempre dentro do tempo  definido pelo professor.

Exercícios Kettlebell – Objetivos e Exercicios

Durante o treinamento é realizado uma série de movimentos explosivos, que exigem grande esforço do corpo, principalmente da região abdominal e do quadril, desenvolvendo glúteos, pernas e abdomen. Durante a aula trabalha-se todo o corpo, podendo ser um treino de alta ou baixa intensidade, de acordo com a possibilidade de cada um. A diferença entre o kettebell e os halteres ou maquinas tradicionais é que ele trabalha o corpo todo de uma única vez. Com alto gasto calórico tem aulas dinâmicas com treinos diferentes.  A cada uma hora de aula é possível a queima de caloria em torno de 500 a 700 calorias

Compartilhamos abaixo Vídeo sobre exercícios Kettebell

https://youtu.be/Y9bsQbn3wgU

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Esta modalidade de exercícios exige muito esforço e dedicação para perder as calorias desejadas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.