Saúde e Beleza

Exercícios Físicos Especiais Para Mulheres Gestantes – Dicas

gestante-atividade-fisicaUma das maiores preocupações para as mulheres quando descobrem que estão grávidas é o ganho de peso durante essa fase. Algumas não engordam tanto, apenas a barriga que cresce devido ao desenvolvimento do bebê, porém a maioria costuma engordar durante a gestação e em casos mais extremos, a mulher pode ganhar mais de 15 quilos. Para evitar esse ganho excessivo de peso, ficar bonita na gravidez e ainda ter facilidade de voltar ao antigo corpo depois do parto, é recomendado cuidados na alimentação, que deve ser balanceada, saudável e sem exagero de doces ou gorduras. Mas o que a maioria das mulheres não sabem é que é possível a prática de exercício físico durante a gestação. Claro que é preciso alguns cuidados e recomendações na hora da prática, mas isso é um método que a mulher pode adotar para manter a boa forma mesmo grávida. Conheça quais são os exercícios recomendados e como fazer.

Dicas de Exercícios Físicos Especiais Para Mulheres Gestantes

Antes de começar a se exercitar diariamente, é recomendado que a gestante realize uma avaliação médica, para saber se as atividades não colocaram em risco a vida do bebê. Assim, você poderá em seguida procurar a orientação de um profissional, como o personal trainer, para criar o treino mais adequado para você.
Para as mulheres que já correm ou praticam exercícios, pequenas alterações são feitas nessa fase, como a diminuição de velocidade e intensidade, por exemplo. No caso de mulheres sedentárias e que desejam iniciar os treinos para evitar o ganho de peso, é recomendado que se inicie os exercícios após a 12ª semana de gestação.
Os exercícios mais indicados para as futuras mamães são:
Pilates e Ioga: São exercícios considerados leves, mas que geram muita compressão no joelho e coluna. É necessário algumas adaptações para as gestantes.
Natação: Por trabalhar a musculatura, é recomendado para as mulheres que estão esperando
hidroginastica-gestantesbebê. No entanto, deve ser orientado por um profissional, pois em algumas modalidades há restrições.
Hidroginástica: O exercício mais popular entre as grávidas e também o mais recomendado, ajuda a reduzir dores nas pernas e inchaços nos pés e nas mãos, relaxando o corpo por completo.
Musculação e ginástica: Não deve ser feito com cargas muito pesadas. Esses exercícios ajudam a melhorar a resistência muscular e cardiovascular.
Caminhada: Ajuda na preparação da futura mamãe para a hora do parto, melhorando a capacidade cardiorrespiratória e auxiliando no encaixe do bebê na bacia.

Antes de adotar qualquer atividade física, procure um médico para uma avaliação e a ajuda de um profissional, como professor ou personal trainer, para montar o treino ideal.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.