Saúde e Beleza

Evitar Assaduras nas Pernas – Como Fazer

Evitar assaduras nas pernas principalmente no verão com a chegada do calor intenso é muito importante, pois, é bom saber como fazer para evitar e prevenirmos para que isso não aconteça. O atrito entre as coxas quando queremos usar  aquele vestido fresquinho ou as nossas saias  fica quase impossível.

Evitar Assaduras nas Pernas coxa

Como Fazer Evitar Assaduras nas Pernas

As mulheres mais cheinhas ou com as pernas grossas sofrem muito com as assaduras nas pernas quando as coxas ficam raspando uma na outra. Esse movimento deixa uma assadura que incomoda proporcionando coceira, ardor e manchas na pele.

Abaixo compartilhamos algumas dicas de como fazer para evitar essas assaduras:

– Bermuda Modeladora:  Essa a maioria das mulheres já conhece, seja para modelar o corpo ou diminuir medidas.  Alivia muito o atrito entre as pernas, mas se a roupa for curta demais ou se tratar de um short  não é uma opção viável. Além de aumentar muito o calor.

Evitar Assaduras nas Pernas

– Talco Cremoso: Muito usado para cuidar das dobrinhas dos bebês e pode muito bem ser usado nas nossas pernas também. Deixa as coxas mais sequinhas evitando o atrito constante é necessário reaplicar durante o dia.

Evitar Assaduras nas Pernas creme

– Talco: Tem a mesma função de secar e minimizar o atrito, mas  pode deixar com as pernas esbranquiçadas e dura menos é necessário mais aplicações.

Evitar Assaduras nas Pernas talco

–  Desodorante Roll-on: Embora seja polêmico muita gente aplica e espera secar antes de se vestir e garante ser a melhor opção.

Evitar Assaduras nas Pernas rolon

–  Desodorante Aerosol: Deixa a pele sequinha, e é uma alternativa sempre acessível, mas ao contrário das outras alternativas, este item não contem nenhuma hidratação, podendo ressecar a pele com o uso constante.

Evitar Assaduras nas Pernas desodorante

– Bepantol: Indicado para quase tudo, ele também pode ser usado entre as coxas para aliviar e prevenir assaduras.

Evitar Assaduras nas Pernas bepantol

– Vaselina em pasta/geleia: A vaselina possui novos formatos, é possível encontrar em pasta e também em geleia dependendo da  marca. Segundo alguns relatos faz maravilha quando se fala em atrito entre as coxas e assaduras.

Evitar Assaduras nas Pernas vaselina

– Silicone para cabelos: Sendo mais concentrado é bem prático de usar com apenas um pouquinho se faz uma camada de proteção ao atrito e não fica grudando, a pele absorve fácil.

Evitar Assaduras nas Pernas silicone

– Óleo Corporal: Forma uma camada que é ótimo para proteger a pele, mas por ser mais líquido pode vir a se tornar desconfortável em dias muito quentes. Precisa ser reaplicado no decorrer do dia.

Evitar Assaduras nas Pernas óleo

–  Protetor Solar em Óleo: O uso de protetor solar entre as coxas é ótimo para prevenir a assadura principalmente se esta na praia. Como ele desliza melhor diminui bastante o atrito, reaplique sempre que necessário.

Evitar Assaduras nas Pernas protetor

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Evite a assadura nas pernas devido ao atrito das coxas!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.