Saúde e Beleza

Estrias – Tipos de Tratamento

Estrias aparecem em nosso corpo quando ele não funciona como deveria e principalmente quando não se alimenta da maneira correta muitas vezes por causa da correria, de trabalho, faculdade, filhos, e acabamos que engordando um pouco a mais ou emagrecendo demais, essa esticada da pele provoca as famosas estrias. Aqueles riscos brancos, vermelhos ou arroxeados que são gerados normalmente na barriga, nas coxas e até mesmo nas nádegas, se formando em todos os lugares onde a pele se estica.

tratamentos-estria

Tipos de Tratamentos Para Estrias

As estrias nada mais são do que a pele se rompendo, formando assim um rasgo, que muitas pessoas costumam dizer que são irreparáveis. Mas como a tecnologia e estética estão sempre juntas nos ajudando, temos alguns tratamentos para as estrias. As estrias vermelhas ou arroxeadas são as mais recentes então sendo as mais fáceis de ser retirada, a cor dela mostra que há sangue naquele local, e com o tempo acabam ficando brancas, assim dificultando o tratamento. Temos também aquelas estrias grossas e fundas, que tendem á ter um tratamento mais invasivo.

estrias-tipos-de-tratamento

Para evitar as estrias temos que usar e abusar de tudo que nos hidrata e trás saúde a nossa pele, como cremes e muito liquido. Ter uma educação alimentar saudável na gravidez, até mesmo no dia a dia. Caso mesmo se hidratando muito, as estrias resolvem aparecer, ir atrás de um especialista é o único jeito de eliminá-las. Como as estrias são grandes problemas para a população, foram criados vários tipos de tratamentos, que consistem na cura ou então em manter a aparência dessa imperfeição mais amena à pele.

Abaixo compartilhamos alguns tipos de Tratamento para Estrias:

Para as estrias brancas e mais profundas, o laser fracionado + subcisão são essenciais e ajudam a obter o resultado perfeito. No inicio desse tratamento é feito de 3 a 5 sessões a laser na pele, que irão de certa forma destruir as suas fibras e assim perfurar a pele. Esse tratamento tem como objetivo deixar a pele lisa e com uma textura mais suave. Após cerca de 15 dias, é feito um processo cirúrgico á base de uma agulha que também irá perfurar a pele, descolando a parte da derme profunda, assim causando um efeito de traumatização. Com isso, o colágeno natural da pele será estimulado e então a estria será parcialmente curada.

estrias-tipos

O corte feito é minúsculo, por isso não há necessidade de pontos. Esses cortes são feitos sobre todas as linhas de estrias. Isso faz com que a estria fique relativamente menor e, contudo adquira uma aparência muito mais clara. O resultado apenas surge após dois meses, por que o colágeno demora para poder se regenerar.

Peeling de cobre + Intradermoterapia: esse tratamento primeiramente é feito de forma que o peeling seja o primeiro a se optar. Esse tratamento é feito de forma que ocorre a microesfoliação da pele, o faz com que o colágeno seja estimulado com uma produção ainda maior de elastina na área. O cobre presente no peeling, reage com uma enzima da pele, essa enzima tem a responsabilidade de produzir melanina, assim o efeito é feito de forma que a estria volte a ter a mesma tonalidade da pele.

Após isso, é injetada sobre a camada da estria (derme) um mix de várias substâncias que tem a capacidade de reconstruir e mais uma vez devolver a elasticidade da pele. Além disso, é capaz de proporcionar firmeza e muita hidratação.

A melhora da pele é de 70 a 80%, e o resultado tem essa porcentagem após 5 sessões, podendo chegar a curar completamente após a conclusão de várias sessões.

estrias

Além desses tratamentos, existem vários outros que contribuem para uma melhora perfeita da sua pele lhe livrando dessa terrível imperfeição. Após todos os tratamentos para estrias é essencial manter a pele sempre hidratada a base de óleos, cremes e banhos de água morna ou fria. Para poder evitar o aparecimento de novas estrias, procure sempre estar hidratando a pele com cremes e, contudo o que oferecer proteção e produção de colágeno e elastina.

Além de tudo, usar protetor solar em todas as áreas do corpo, pois o envelhecimento da pele também contribui para essas imperfeições. Seguir dieta balanceada e sempre estar optando por fazer exercícios físicos, para a melhora notável do corpo todo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O melhor é sempre previrnir e se proteger para não aparecerem as estrias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.