Saúde

Intestino Estimular – Exercícios Práticos

Intestino Estimular que às vezes por causa da grande quantidade de carboidratos ingeridos, no caso das mulheres no período pré-menstrual, o baixo consumo de fibras acaba provocando uma disfunção da flora intestinal e um grande desconforto abdominal com sensação de inchaço.

Intestino Estimular ajudar

Exercícios Práticos Estimular o Intestino

Os exercícios físicos são muito eficientes para ajudar a estimular o intestino aliado a uma alimentação rica em fibras, muita água melhorara as funções intestinais. Os exercícios físicos ajudam os movimentos do intestino grosso e as mudanças hormonais provocando efeitos mecânicos no intestino. Isto facilita o movimento que o intestino faz para empurrar o bolo alimentar.

Abaixo compartilhamos exercícios práticos para estimular o intestino:

Posição do L:  Deite-se no chão, com as costas apoiadas, e as pernas esticadas para cima, levante os braços acima do peito, expire lentamente e vá se sentando, com as pernas e os braços esticados à frente do corpo, inspire lentamente, enquanto se deita novamente com as pernas levantadas. Repita o exercício cinco vezes.

Intestino Estimular

Batimento de Pernas: Posição inicial: deite-se no chão, de barriga para baixo, com as pernas esticadas para trás e o rosto apoiado nos braços. Bata as pernas como se estivesse nadando em uma piscina. Faça os movimentos por trinta segundos e descanse por dez segundos. Repita dez vezes. Pessoas com problemas na região lombar não devem fazer este exercício.

Intestino Estimular pernas

Abdominais: Deite-se de costas, com os pés apoiados. Inspire e, ao expirar, faça um esforço para aproximar o umbigo da coluna. Levante os ombros do solo, sem forçar o pescoço. Não tente sentar totalmente. Volte a posição inicial e repita o exercício por dez vezes. 

Intestino Estimular abdominal

Levantamento de Pernas: Deite-se com as costas apoiadas, estique pernas e braços para a frente. Levante as pernas, esticadas, no mínimo 15 centímetros usando a força do abdome e mantenha por 10 segundos. Repita o exercício três vezes.

Intestino Estimular perna

Nádegas: Deite-se com um travesseiro apoiando o abdome e uma pequena almofada entre as pernas. Quando expirar, faça força para aproximar o umbigo da coluna. Aperte a almofada tentando usar principalmente os músculos que estão na base da nádega. Relaxe e repita o exercício dez vezes.

Intestino Estimular nadegas

Alongue-se: Ajoelhe-se, dobre o tronco para a frente e estique os braços para a frente. Matenha a posição por aproximadamente dois minutos.

Intestino Estimular alongar

Sentada e Torção doTronco: Sente-se com a coluna reta e o braço direito apoiado atrás do corpo, perto do tronco, deixe a perna esquerda dobrada à frente do corpo, apoiada no chão, passe a perna direita sobre a que está dobrada à frente do corpo, torça o tronco para a direita e segure a perna. Mantenha a posição por trinta segundos e troque o lado.

Intestino Estimular yoga

Tronco Suspenso: Deite-se com a coluna apoiada no chão, eleve as pernas e aos poucos eleve a coluna o quanto puder use seus braços para dar apoio. Mantenha por trinta segundos, descanse 10, e repita o movimento 3 vezes.

Intestino Estimular troncoAgradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Se tiver problemas com seu intestino faça a série de exercicios!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.