Beleza

Estimular o Colágeno – Dicas

Estimulando o Colágeno e com cuidados básicos a sua pele deve ficar com uma aparência bem tratada e hidratada sempre. O colágeno é extremamente importante para deixar sua pele delicada e perfeita. É uma proteína que o organismo produz naturalmente mantendo nossa pele jovem e saudável.

Estimular o Colágeno – Dicas

Dicas Para Estimular o Colágeno

O grande problema é que esse composto incrível pode se esgotar depois dos 20 anos. Segundo alguns dermatologistas depois dessa idade uma pessoa produz cerca de 1% a menos de colágeno na pele a cada ano. Como resultado, ela fica mais fina e frágil. Para que isso não aconteça ou minimizar seus efeitos existe algumas dicas preciosas.

Estimular o Colágeno – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas para estimular o Colágeno do corpo:

Faça massagem facial para estimular a produção de colágeno e fortalecer a memória muscular. Utilize movimentos para cima e faça desta atividade uma rotina diária de beleza na hora de aplicar seus produtos. Escolha usar cremes de colágeno porque aplicar colágeno topicamente traz bons resultados. A molécula de colágeno não consegue penetrar na pele. Ela, apenas fica na superfície. Por isso é importante utilizar um produto com aminoácidos de colágeno que sejam pequenos o suficiente para chegar às camadas mais profundas da derme.

Estimular o Colágeno – Dicas

Evite o cigarro porque fumar pode matar o colágeno. O hábito envelhece a pele, comendo suas proteínas, restringindo assim o fluxo sanguíneo. Isso resulta em pele seca e enrugada ao redor dos lábios e olhos. O açúcar também pode ter o mesmo efeito, então reduza-o de sua dieta. As hidratações intensas conseguem manter a pele hidratada com água, alimentos vegetais e produtos de cuidados com a pele. Este é certamente a maneira mais fácil de aumentar o colágeno. Quanto mais hidratada for a pele, mais propicio será o ambiente para o colágeno e a elastina.

Estimular o Colágeno – Dicas

Deve ter uma alimentação balanceada, porque isto é tão importante quanto cremes e massagens.  Inclua em sua refeição o feijão, repolho e alho. Esses alimentos são ricos em enxofre e ajudam na formação de colágeno. Eles mantém a pigmentação saudável natural da pele. A vitamina C também é uma grande aliada na formação de colágeno e trabalha para reduzir o dano oxidativo, então também escolha alimentos como brócolis, espinafre e kiwi.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Estimular o colágeno é importante para manter a saúde da pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.