decoração

Estilo de Decoração Quartos Suspensos – Fotos e Dicas

planta-quarto-suspensoCom o estilo de vida da cidade grande e suas casas e apartamentos pequenos, investir na decoração de forma que faça o morador ganhar mais espaço nos cômodos é uma tendência no mundo todo. Cada vez mais aparecem inovações no setor de decoração e arquitetura com ideias de soluções para o problema da falta de espaço, e um deles é o quarto suspenso.
O quarto suspenso é feito para deixar o ambiente residencial mais funcional e não privar o morador do espaço. Exemplo, um apartamento com dois cômodos, ou um flet, geralmente não seria um ambiente adequado para receber visitas, já que a falta de uma sala de estar, ou um local confortável para receber a família e os amigos, não existe ali. No entanto, foi pensando nessas acomodações modernas e pequenas, que arquitetos parisienses desenvolveram um quarto suspenso. O quarto fica suspenso por um cubo de concreto e o cômodo é utilizado para criar uma sala, biblioteca, escritório ou as três coisas ao mesmo tempo.

Fotos Estilo de Decoração Quartos Suspensos

vista-quarto-suspenso

quarto-suspenso-cubo-concreto

quarto-suspensoquarto-suspenso-apartamento

camas-suspensas

  

Dicas

Mesmo que os apartamentos com o quarto suspenso em formato de cubo tenha sido invenção dos arquitetos franceses, essa técnica já era bastante usada por pessoas que viviam em trailer ou casas/apartamentos pequenos. Os quartos são criados para ficarem em um nível superior, não chegando a ser um andar, mas quase uma espécie de mezanino. Para ter acesso aos quartos, é necessário o auxílio de uma escada.
A decoração com esses quartos ganham automaticamente um ar mais moderno. Seja criativo e utilize os espaços de
Camas-suspensas-modelo maneira funcional.
Esse tipo de quarto é perfeito para quem vive em apartamentos e flets pequenos de grandes capitais, como São Paulo, e para solteiros ou casais recém-casados. Entretanto, para famílias o quarto não funciona do modo que deveria.

Para projetar um quarto suspenso, é necessário muito cuidado, pois o espaço do ambiente precisa ser aproveitado da melhor maneira possível. O quarto em forma de cubo, por exemplo, precisou que o cômodo tivesse um desnivelamento para que o cubo de concreto não atrapalhasse. Você pode criar um cômodo pequeno dividindo como se fosse um andar, só que menor na parte de cima. 
Outra solução, principalmente para quem não pode mexer na estrutura do apartamento, é optar por camas suspensas, que ficam em uma plataforma, suspensa por algum material como aço, ou uma estrutura de madeira, e que seja acessível utilizando uma escada.

Viu como existem formas criativas de economizar espaço? Use a criatividade e faça sua decoração.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.