Saúde

Estar Sempre Com Fome – Causas

Estar Sempre Com Fome é a reclamação de muitos que sentem  uma fome exagerada, que parece não ter fim.  A fome resulta, entre outros fatores, de uma ligeira quebra na taxa de glicose (açúcar) no sangue, a que recebe o nome de hipoglicemia.

Estar Sempre Com Fome – Causas

Causas de Estar Sempre Com Fome

É considerado normal ocorrer picos de fome após fazer exercícios ou se estiver grávida. Entretanto quando essa sensação se torna praticamente permanente sem motivo aparente, pode haver alguma causa por trás desta fome. A fome é uma necessidade fisiologia por calorias, água sal pode ser influenciada no dia a dia por causas hormonais ou emocionais, como por exemplo o stress.

Estar Sempre Com Fome – Causas

Compartilhamos abaixo algumas causas de estar sempre com fome:

Estar levemente desidratado pode causar esta sensação de fome, quando na realidade só precisa tomar líquidos. A confusão acontece no hipotálamo, que é a parte do cérebro que regula a fome e a sede. Algumas vezes quando o corpo precisa de hidratação o organismo age despertando a fome. A dica é quando estiver com fome tome água e aguarde de vinte a trinta minutos. Se a fome passar, é porque o seu organismo só precisava de hidratação.

Dormir pouco faz com que aumente os valores de grelina no organismo. Ela é responsável pela sensação de fome. Também provoca a diminuição dos valores de leptina, que é responsável pela sensação de satisfação e saciedade. Portanto é normal acordar com fome se tiver uma noite mal dormida. É importante dormir de 7 a 8 horas regulariza os valores destes hormônios.

Se o seu organismo estiver viciado em açúcar sentirá necessidade de ingerir carboidratos simples, encontrados em doces como bolachas ou outros alimentos do gênero. Evite ingerir apenas doces isoladamente, por exemplo, como lanche ou almoço. Isso provoca estes disparos de açúcar no sangue. Substitua por uma fruta ao longo do dia para manter os seus níveis de açúcar constantes. Quando se esta estressado os níveis de serotonina diminuem, o que faz o cérebro pensar que está com fome, quando na realidade não está. Faça exercícios diariamente como a caminhada, por exemplo, isto ajuda a diminuir o stress.

Estar Sempre Com Fome – Causas

As gorduras boas insaturadas são necessárias para manter a sensação de saciedade. Por isso elas não devem ser retiradas da sua dieta diária. A gordura insaturada é benéfica para o coração e cérebro. Sem exagerar, pode ingerir este tipo de gordura através de: azeite, nozes, algumas sementes e abacate.

Comer muito rápido faz com que o cérebro não transmita a tempo a sensação de saciedade. Ele só percebe que esta a comer algo após 15 a 20 minutos. É importante enquanto faz a refeição ingerir a comida calmamente e olhar para o que esta comendo. Mastigar varias vezes também é importante pois ajuda ao cérebro perceber que esta se alimentando. Comer calmamente, pode fazer com que as suas refeições se prolonguem para de 15 a 20 minutos que é o tempo normal até o cérebro perceber.

Existem alguns medicamentos que podem a influenciar o aumento do apetite. Se este for o caso e perceber a mudança deve procurar seu médico e pedir informação a respeito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se alimente sempre com atenção e calmamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.