Moda

Estampa Floral no Inverno – Como Usar e Dicas

estampa-floral-fundo-escuro-detalheAs estampas florais são alegres, coloridas e muito românticas, porém são sempre ligadas a primavera/verão, ao contrário do que muitos pensam, estampas florais caem muito bem no inverno, além de trazer alegria, cores e esquentar a estação, as estampas são tendência forte para esse inverno. Como esse tipo de estampa é bem variado, com diversos tamanhos, formas, cores entre outros, existem muitas dúvidas de como usa-las, ainda mais nessa estação, que vêm cheia de tendências. Com isso vamos ver algumas dicas e truques que pode ajudar você a vestir bem estampas florais sem erro e sem receio algum.

Como Usar Estampas Florais

estampa-floresEstes inverno vão estar em evidência, as estampas floral, étnica, geométrica e animal print. A estampa floral print pode ser usada em qualquer situação, desde uma bem descontraída, a bem formal, se a peça for adequada a estampa só vai acrescentar beleza e estilo, isso sem contar que você vai estar dentro da tendência. Essa é uma das partes boa desse tipo de estampa, ele bem universal, pode ser usada por todos e em todas as ocasiões.

Por ser inverno, você vai encontrar muitas peças com fundos mais escuros, porém as flores você pode escolher a vontade.

Algo que está sendo bastante colocado em evidencia são as estampas florais print em materiais mais pesados, típicos de inverno.

A aposta para o inverno além do fundo preto, ou neutro como o bege, as flores são maiores e em tons sóbrios.

estampa-floral-printPara combinar a estampa sem errar vale usar a regrinha de toda peça estampada, combine com uma peça lisa.

Para o inverno vale apostar em camisas florais, ficam bons com saias, shorts e calças. Por ser uma estampa bem universal, pode ser usado desde um passeio no shopping como no local de trabalho e até mesmo um casamento. Basta escolher o modelo e a combinação certa para cada ocasião.

Vestidos, podem ser mais soltinhos, mais colados, com meia sem meia, com legging, de salto, sapatilha, a opção é infinita. Basta você escolher a que melhor combina com seu estilo.

As saias também vale a mesma dica, ficam bem até mesmo com camisetinhas para um look mais descontraído.

Apesar de estarmos falando do inverno, vivemos no Brasil o que pode acontecer de ter um dia ou outro mais ameno, dando a oportunidade de colocarmos as pernocas de fora em um lindo shorts floral, se o dia estiver ventando um pouco, vale até usar uma meia.

 Os casacos vão ser bastante usados, eles podem se peça chave para dar vida a qualquer look tirando ele do básico.

As calças e legging estampadas já viraram febre, são lindas, cheias de estilo e podem fazer um simples look, um visual bem trabalhado.

Dicas

  • estampa-florPara não errar na combinação, case a cor das flores com a das outras peças, ou então opte por cores neutras.
  • Não gerar muito volume opte pelas flores maiores, para efeito contrário, use as menorzinhas.
  • As flores pode ser usado em acessórios também, bolsas, sapatos e lenços são peças que não faltam no guarda-roupa de qualquer mulher.
  • Com essas dicas, você já pode se preparar para fazer desse inverno uma verdadeira primavera com seus looks.
  • Você pode ousar na combinação do floral com outras estampas, como o animal print e o xadrez que são tendências fortíssimas para o inverno.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.