Moda

Estampa Étnica – Como Usar e Dicas

estampa-etnica-saiaAs estampas étnicas tomaram conta dos guarda-roupas de muitas mulheres, essa tendência que é inspirada em diversos povos indígenas e tribos africanas, porém as que ganharam mais espaço no momento são as que vêm de índios norte-americanos, como a tribo Navajo, e as que foram inspiradas nos astecas. As estampas remetem também aos anos 70, toda vibe, vibração e aquele clima paz e amor. É bem monocromática e colorida ou bicolor, é cheia de grafismos, mas para não errar na hora de preparar o look, veja agora algumas dicas para arrasar e estar na moda com as estampas étnicas.

Como Usar Estampas Étnicas

Pode ser usadas em peças como, saias, calças, blusas, shorts, vestidos e acessórios, mas ter cuidado com o excesso, sempre combinar com outras peças com cores neutras, para não pecar por excesso. É importante prestar bem a atenção na peça, por exemplo, ver se a estampa pega a peça toda, como um vestido, se não for cuidado para não misturar estampas. Todo mulher pode usar esse tipo de estampa, só ter cuidado com a cor, o tamanho da estampa, isso vai depender do biótipo da pessoa. Pode ser usada em qualquer situação, mas veja o tecido e modelo da peça se adequam ao ambiente.

As peças que mais se encontra para comprar, são as saias e os shorts, caem muito bem com as cores tradicionais pretos de branco, ou com a cor da própria estampa. A mesma regra vale para os acessórios e calças. As blusas são mais fáceis de combinar, ficam ótimas com shorts e calças jeans que fica perfeito. Os vestidos são mais para o verão, e combinam com rasteirinhas, sapatilhas e gladiadoras.

tendencia-estampa-etnica

Mas como já estamos no outo e um pezinho no inverno, as estampas étnicas podem ser combinadas com tecidos metalizados, camisetas de seda, blazers, jaquetas de couro e camisas jeans.  Os acessórios também vieram com tudo, sapatos, brincos, colares, braceletes e as Wayuu Bags, é ótima para tirar um look do comum e dar um charme instantâneo a produção. A estampa queridinha da vez já ganhou lugar até em case de celular.

Dicas

estampa-etnica-acessorios

Para as magrinhas: podem usar de tudo, se quiser um volume a mais, escolha peças com as estampas na horizontal e com tons mais clarinhos.

Para as gordinhas: não devem ficar de fora dessa moda nem ficar com um pé atrás na hora de escolher uma peça, é só acertar na escolha, por exemplo, opte por estampas mais escuras, com tons puxando para o bordô e mostarda, e na vertical, que vão alongar a silhueta. Sais evasé, de cintura alta também é uma boa pedida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.