Noticiais

Espremer Espinhas – Perigo de Morte

Espremer Espinhas todo mundo já se viu fazendo isto, muitas vezes é irresistível olhar para aquele pontinho no rosto e não ceder a tentação. Embora muitas vezes já ouvimos alguém falar para deixar a espinha sem cutucar, pois podem inflamar e acabar deixando algum tipo de cicatriz.

Espremer Espinhas – Perigo de Morte

Perigo de Morte Em Espremer Espinhas

Mexer com as espinhas do rosto pode se tornar algo muito perigoso, embora seja raro de acontecer  alguns dermatologistas alertam para o que possa acontecer como a perda de visão paralisia permanente e até  a morte. Espremer espinhas do rosto, principalmente as que aparecem em uma região conhecida como “triângulo perigoso” , trás este perigo já que essa região é bem vascularizada e conta com diversos vasos que se comunicam com a cavidade craniana. É  uma área do rosto que vai da ponte do nariz até os cantos da boca incluindo parte dos olhos e o lábio superior.

Compartilhamos abaixo área perigosa:

Espremer Espinhas – Perigo de Morte

Quando esprememos as espinhas que aparecem nessa região, abrimos espaço para que possíveis infecções aconteçam e elas podem ser transportadas diretamente até o cérebro pela corrente sanguínea. Desta maneira algumas situações embora sejam raras, o simples fato de cutucar a pele pode acabar causando uma trombose dos seios cavernosos, ou seja, a formação de coágulos em uma das veias localizadas na base do cérebro  causando meningites e abscessos cerebrais.

Espremer Espinhas – Perigo de Morte

Portanto o ideal é nunca correr riscos e deixar que a espinha se cure com o tempo ou com o tratamento adequado nada de ceder a tentação e cutucar deixando marcas na pele ou acabar tendo problemas maiores para a saúde.

Fonte: jornal The Independent.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Existem mutos tratamentos para as espinhas procure um dermatologista! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.