Beleza

Espinhas no Rosto – Como Eliminar Com Boa Alimentação

Espinhas no Rosto durante a puberdade, fase em que a criança começa a apresentar mudanças no corpo devido aos hormônios, é muito comum o aparecimento de acnes, principalmente no rosto. Isso acontece porque a oleosidade da pele tende a aumentar. Porém, a espinha pode incomodar até mesmo quem já está na fase adulta. O motivo seria a má alimentação, com excesso de açúcar e carboidrato no cardápio.

Espinhas no Rosto - Como Eliminar com Boa Alimentação

Como Eliminar com Boa Alimentação Espinhas no Rosto 

Alimentos com alto teor de gordura e ricos em glicose, como o chocolate, favorecem o aparecimento de espinhas. Quando ingerimos esses alimentos e o organismo se depara com alto nível de açúcar, a insulina entra em ação para controlar esses níveis. Ela é o hormônio responsável pelo controle da taxa de glicose, e quando há alguma alteração hormonal ou desregulação, resulta no aparecimento de acnes, principalmente no rosto. Saiba como evitar espinhas com uma boa alimentação.

Espinhas no Rosto

A dieta deve ser saudável e balanceada, evitando alimentos gordurosos e com muito açúcar. Algumas vitaminas ajudam no processo de prevenção da acne. A vitamina C, por exemplo, possuem propriedades antioxidantes, que combatem as toxinas e radicais livres, além de proteger a pele contra possíveis infecções causadas pelas espinhas. É possível encontrar essa substância em frutas cítricas (laranja, limão, toranja e etc.), pêra, morango, uva, batata, abacate, entre outros.

Espinhas no Rosto - Como Eliminar  Alimentação


A vitamina A também ajuda a prevenir espinhas, pois sua ausência pode deixar a pele escamosa e seca. É encontrada em produtos lácteos, gema do ovo, cenoura, abóbora, pimentão, espinafre e etc. A vitamina E trata a cicatrização dos problemas de pele, e é essencial para não deixar marca de acnes na cútis. Alimentos como folhas verdes, vegetais e pães integrais, são ricos no nutriente. O importante é evitar frituras, doces, chocolates, fast-food e outros alimentos calóricos. A gordura e o açúcar dos alimentos podem causar disfunções hormonais e resultar em espinhas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.Gostou da matéria? A boa alimentação promove a saúde da pele no geral! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.