Entretenimento

Esculturas Elephant Parade Em São Paulo – Exposição

Esculturas Elephant Parade Em São Paulo que foram criadas pelo artista holandês em 2006 após conhecer a história do bebê elefante Moscha, na Tailândia. Ao todo são 85 esculturas que estão espalhadas pela cidade. O bebê elefante Moscha aos seis meses perdeu uma das patas dianteiras ao pisar numa mina. A primeira exposição realizada em 2017, em Roterdã, na Holanda utilizou o dinheiro arrecadado para ela colocar uma prótese, com a qual se adaptou muito bem. O Asian Elephant Hospital  a casa de Mosha em Lampang  foi uma das primeiras organizações a receber contribuições do evento idealizado por Spitz e ainda hoje esta na lista de doações.

Esculturas Elephant Parade Em São Paulo - Exposição

Exposição de Esculturas Elephant Parade Em São Paulo

A exposição tem por objetivo mostrar a importância da preservação da espécie pelo mundo, pois os elefantes poderão estar extintos em 30 anos. A Elephant Parade já percorreu vinte países entre eles Reino Unido, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, China e Cingapura  e produziu mais de 1.500 esculturas. Apenas uma delas foi leiloada por 155 mil libras esterlinas ou R$ 675.500 em 2010, em Londres e recebeu o prêmio de evento do ano.

Esculturas Elephant Parade Em São Paulo - Exposição

Na primeira vez no Brasil em 2015 a parada dos elefantes foi realizada em Florianópolis. Desta vez esta em São Paulo como a maior exposição de arte ao ar livre da cidade. As esculturas podem ser vistas na Avenida Paulista, Rua Estados Unidos, Avenida Brigadeiro Faria Lima no Parque Ibirapuera, praças, CEUs e metrôs de São Paulo. Medindo um metro e meio e pesando 35 quilos o mesmo peso de um bebê elefante como Mosha, quando sofreu o acidente elas ficarão expostas até 31 de agosto.

Esculturas Elephant Parade Em São Paulo - Exposição

Para saber onde estão localizadas as esculturas copie e cole o link a seguir em seu navegador:( http://elephantparade.com.br/onde-encontrar-nossos-elefantes/). Quem fizer as fotos das esculturas e selfies pode publicar nas redes sociais usando a hashtag  #ElephantParadeSP e a organização estará divulgando as mais legais em sua página no Facebook.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A Elephant Parade esta em São Paulo aproveite para conhecer esta linda exposição com 85 elefantes bebês! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.