Receitas

Escondidinho Vegetariano – Receitas

Escondidinho Vegetariano perfeito para quem adota o vegetarianismo indicando que não é necessário deixar as receitas tradicionais e sim adaptar substituindo carnes e alimentos derivados. Existem outros ingredientes que podem substituir perfeitamente esses ingredientes na preparação dos pratos para os vegetarianos.

Escondidinho Vegetariano – Receitas

Receita de Escondidinho Vegetariano

Um bom exemplo de que é possível substitui os ingredientes é a receita de escondidinho vegetariano que pode ser feita com legumes congelados ou com proteína de soja e purê de abóbora alimentos saborosos e muitos saudáveis.

Escondidinho Vegetariano – Receitas

Receita de Escondidinho de legumes:

Ingredientes necessários:

– 2 colheres (sopa) de margarina;

– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;

– 600 gramas de legumes congelados;

– 1 lata de creme de leite;

– 700 ml de leite;

– 300 gramas de requeijão cremoso;

– Noz-moscada e sal a gosto;

– 200 gramas de queijo parmesão ralado;

– Batata palha.

Modo de Fazer:

Aqueça a margarina em uma panela e acrescente a farinha de trigo misturando com rapidez. Junte o leite, mexa bem e adicione o creme de leite, o leite, o requeijão, a noz-moscada, o sal e o queijo. Misture bem e aguarde ferver um pouco, junte os legumes e mexa. Passe o escondidinho vegetariano para um refratário, faça uma camada com a batata palha e coloque no forno até aquecer.

Escondidinho Vegetariano – Receitas

Receita de Escondidinho de Soja e Abóbora:

Ingredientes Necessários:

– 1 xícara de proteína de soja;

– 1 colher (sopa) de vinagre;

– Azeite, o suficiente;

– Cebola e alho a gosto;

– 500 gramas de abóbora;

– Ervas a gosto;

– ½ lata de creme de leite;

– Sal a gosto;

– 150 gramas de queijo.

Modo de Preparar:

Para fazer o escondidinho vegetariano de soja e abóbora, coloque a carne de soja em uma panela, cubra com o dobro de quantidade de água e vinagre. Leve ao fogo e deixe ferver alguns minutos. Depois disso, escorra a carne de soja e lave-a. Depois disso, esprema para tirar o excesso de água e reserve. Aqueça o azeite em uma panela, doure a cebola e o alho e refogue a carne de soja. Reserve. Em outra panela, coza a abóbora e prepare um purê com as ervas, o creme de leite e o sal. Unte uma assadeira, coloque a carne de soja refogada, o purê de abóbora e finalize com uma camada de queijo. Leve para assar em forno na temperatura média durante aproximadamente 25 minutos ou até que o escondidinho esteja dourado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Receitas para o dia a dia de quem decide ser vegetariano! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.