Receitas

Como Escolher os Docinhos Para Casamento – Dicas de Cardápio

doces-casamentoO serviço de buffet para o dia do casamento é sempre difícil de escolher. Você precisa decidir primeiro qual o tipo de comida deseja servir, qual o tipo de serviço que irá oferecer, e também levar em conta quantos convidados estarão presentes na festa. Mas o buffet não se resume apenas a comida, os docinhos que serão servidos também faz parte dessa escolha, e muitos casais sentem dificuldade para fazer tal escolha.
Levando em conta a média, um casamento padrão tem cerca de 8 a 10 doces diferentes para servir aos convidados. Você pode variar nos sabores, optando por chocolate, frutas, doce de leite e nozes. O cálculo da quantidade total é feito sendo de 5 a 6 doces por convidados.
Uma dica importante é sempre pesquisar com antecedência quais empresas fornecem os doces, fazer um orçamento e degustar os doces para facilitar na hora da decisão. Porém, para quem gosta de planejar e ter em mente os detalhes com antecedência, selecionamos alguns dos doces mais comuns e mais pedidos em festas de casamento, para ajudar na hora da escolha.

Dicas de Cardápio

Mini Bolos: É muito comum em casamentos ter um bolo e miniaturas do mesmo, que servem para decorar a mesa e até como lembrancinha de casamento. As miniaturas podem ser idênticas ao bolo da festa, como em versões diferentes. Dois tipos de mini bolos que estão em alta são os decorados com pasta americana e os naked cakes. O preço para encomendar varia bastante e infelizmente nem sempre são acessíveis.

mini-bolos-doces

Bem-Casado: Para os casais mais tradicionais, esse docinho não pode faltar na mesa de doces, ou na lembrancinha. Por ser o doce mais clássico no cardápio de festas de casamento, esse doce pode ser encontrado facilmente para encomenda e o preço costuma ser barato. Há também noivas que optam por se aventurar na cozinha e preparar os próprios bem-casados da festa.

bem-casado-doces

Brigadeiro: O brigadeiro é outro doce bem tradicional em festas, seja em aniversários ou em casamentos. É o doce favorito pelos brasileiros e não pode faltar na sua festa. Mas, você não precisa servir o brigadeiro enrolado com granulado como nas festas infantis. O brigadeiro em copinho, para comer com colherzinha, tem sido um dos mais presentes em festas de casamento, além de ser bem prático e barato.

brigadeiro-doces

Sushi: Um dos doces mais modernos e inusitados, que está conquistando espaço nas festas de casamento, são os sushis de frutas. Sushi de limão, frutas vermelhas e outras frutas, além de bonitos para decorar, são deliciosos e diferentes. Misture tipos de doces mais inusitados com os tradicionais na mesa.

sushi-doce

Trufas: Outro clássico que nunca pode faltar são as trufas. Não precisa ser grandes ou em formato tradicional, você pode servir as trufas de variadas formas. O sabor escolhido também fica a critérios dos noivos. A trufa tradicional sempre agrada o gosto da maioria dos convidados.
trufas-casamento-doces

Flores Comestíveis: As flores do casamento não precisam ficar apenas na decoração, e muitas empresas especializadas confeccionam flores com folhas de chocolate ou coco, que além de decorar a mesa, ainda fazem a alegria dos convidados.

flores-casamento-doce

Pão de Mel: Os pães de mel, quando cobertos com chocolate e decorados, ficam lindos e combinam perfeitamente com a mesa de doces do casamento.

pao-de-mel-doces

Outras opções: É interessante os noivos pesquisarem empresas de doces para festas próximo de onde residem e saber os tipos de doces que fornecem. Algumas empresas fabricam doces personalizados, com iniciais do casal e de diferentes formas. Pesquise, compare preços, deguste e escolha.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.