Diversos

Escola de Bruxaria e Magia no Brasil – Universo Harry Potter

Escola de Bruxaria e Magia no Brasil foi a mais recente revelação da escritora J.K Rowling em seu site Pottemore.  Segundo ela mesma além da mais famosa escola de Magia e Bruxaria de Hogwards no Reino Unido existem mais onze centros de ensino espalhados ao redor do mundo e são chamados de Confederação Internacional dos Bruxos.

Escola de Bruxaria e Magia no Brasil  Universo Harry Potter

Universo Harry Potter Escola de Bruxaria e Magia no Brasil

Nos livros e filmes da série Harry Potter são mencionadas 3 escolas de magia e bruxaria: Hogwarts, na Inglaterra, Durmstrang, no norte europeu considerada a mais secreta, pois não se sabe a localização exata, e Beauxbatons, na França.  Até agora acreditava-se serem estas as únicas existentes no mundo, mas a nova revelação feita pela escritora J.K. Rowling da conta que na verdade são onze as escolas e entre elas a escola brasileira chamada de Castelobruxo. A escritora ainda revelou detalhes de mais duas escolas a Mahoutokoro no Japão e a Uagadou na África.

Abaixo compartilhamos alguns detalhes sobres essas escolas de mágia e bruxaria do universo Harry Potter:

Castelobruxo:  É a escola no Brasil de magia, que recebe estudantes de toda a América do Sul, está localizada nas profundezas da floresta tropical. Embora ela pareça uma ruína aos olhos trouxas, é um edifício de ouro, que lembra muito um templo. O Castelobruxo é protegido pela figura mística da Caipora, um pequeno e raivoso espírito extremamente travesso. Os estudantes vestem-se com capas verde claras e são especialistas em Herbologia e Magizoologia.

Escola de Bruxaria e Magia no Brasil – Universo Harry Potter

Mahoutokoro: A escola anciã japonesa tem o menor numero de professores das onze reconhecidas no mundo e recebe alunos a partir dos 7 anos. Mas eles só podem dormir  em Mahoutokoro a partir dos onze anos de idade. Antes disso, eles são levados para casa todos os dias nas costas de um bando de aves marinhas gigantes. O palácio ornado de Mahoutokoro é feito de jade e está localizado no ponto mais alto da ilha vulcânica de Minami Iwo Jima que para os trouxas é inabitada. Os alunos ganham capas encantadas que crescem de acordo com seus donos e suas cores mudam ao alcançarem níveis mais altos nos ensinos mágicos. Começam em um tom de rosa e terminam douradas e se tornarem-se brancas é indicio de que o usuário traiu o código japonês de magia com práticas ilegais a escola é reconhecida por ser talentosa no esporte quadribol.

Escola de Bruxaria e Magia no Brasil  Harry Potter

Uagadou: Existem muitas escolas menores na África, Uagadou é a única que já tem tempo de vida necessário, cerca de mil anos, para ser reconhecida internacionalmente. É a maior de todas e tem alunos de todo o continente. Os visitantes dizem que se trata de um edifício deslumbrante esculpido da montanha e envolvido por névoas o que dá impressão que a escola flutua no ar. A escola Uagadou se especializou em  Astronomia, Alquimia e Transfiguração. A varinha é considerada uma invenção europeia, e mesmo que os africanos a tenham adotado, muitos feitiços são executados com gestos das mãos. Os estudantes sabem que foram aceitos na escola por meio de Mensageiros dos Sonhos, que surgem enquanto a criança dorme e deixam um totem na mão do futuro aluno.

Escola de Bruxaria e Magia  Brasil  Universo Harry Potter

Rowling menciona ainda mais uma escola a Ilvermorny, que esta localizada em algum lugar na Costa Leste dos Estados Unidos. Ela ainda não comentou muito sobre a instituição, mas notou que "a magia indígena foi muito importante para a fundação da escola". O novo filme Animais Fantásticos e Onde Habitam do Universo Harry Potter, vai chegar aos cinemas brasileiros em 17 de novembro.

Escola de Bruxaria Magia  Brasil  Universo Harry Potter

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolas de bruxaria e magia no mundo todo existentes no universo Harry Potter!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.