Saúde

Esclerite Nos Olhos – O Que É – Sintomas e Causas

Esclerite Nos Olhos  é uma inflamação que acontece na esclera a parte branca do olho que age como camada protetora do globo ocular. Ela tem três camadas chamadas de epiclera, estroma e lâmina fusca.

Esclerite nos olhos - O Que É - Sintomas e Causas

O Que é Esclerite

Esclerite também conhecida como doença do olho vermelho é muito incomum acontecer com crianças e acontece mais na facha de idade entre trinta e sessenta anos. A falta de tratamento quando ocorre esclerite pode levar ao aumento da inflamação da esclera que fica com um tom arroxeado e sua dor espalha pelo rosto vindo a causar perda da visão e uma grande sensibilidade à luz.

Esclerite - O Que É - Sintomas

O acompanhamento por um médico desde o inicio da esclerite é fundamental já que a esclerite clássica pode levar a perda de intensidade visual e levar a morte quando chega ao nível de necrose.

Sintomas de Esclerite

Dor e vermelhidão na parte branca dos olhos são os principais sintomas da esclerite e eles podem evoluir gradualmente e se tornarem graves. A vermelhidão pode aumentar vindo a se tornar quase da cor rocha e a dor pode irradiar para outras regiões do rosto e da cabeça. Algumas vezes podem acontecer aumento da secreção lacrimal e uma sensibilidade a luz que incomoda muito e ainda pode levar a perda de parte da visão.

Esclerite -

É muito importante que se consulte com um oftalmologista que examinara cuidadosamente seus olhos e poderá solicitar outros exames já que a esclerite pode estar ligada a outros tipos de doenças.

Causas da Esclerite

Cinquenta por cento das causas de esclerite estão ligadas a doenças sitemicas como artrite reumatoide, granulomatose de Wegener, policondrite recidivante, lúpus eritematosos sistêmico, gota, sífilis, e muitas outras. Tambem pode surgir após cirurgia  oculares quando existe algum tipo de complicação. A esclerite fungica que tem sua origem em fungos é muito incomum, mas deve ser investigada quando não existe resposta adequada ao tratamento aplicado.

Esclerite - O Que É -

A existência de algum tipo de trauma ocular ou de corpos estranhos nos olhos pode iniciar o desenvolvimento da esclerite. As causa menos comum de esclerite são as infecções locais como o vírus da varicela zoster entre outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma doença incomoda e perigosa é necessário buscar ajuda de um oftalmologista rapidamente!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • esclerite nos olhos

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.