Esporte

Escalada Esportiva – Os Picos Mais Bonitos e Fotos

Escalada esportiva é feita com grande dificuldade e o praticante usa a força corporal, com o auxilio das mãos e pés para subir ao atingir o seu objetivo o prêmio é alcançar os picos mais bonitos do mundo. Normalmente ela é feita em superfícies rochosas as mais duras e sempre verticais num ângulo menor de 90º com relação ao chão. A escalada esportiva não almeja apenas superar a altura mas também mostrar a beleza e dificuldades dos movimentos que o corpo devera fazer para vencer a dificuldade do caminho que o escalador percorre para atingir objetivo. As proteções como grampos ou capeletas são utilizadas somente para manter a segurança do escalador caso ele venha a cair ficando desta forma pendurado e seguro. Neste tipo de modalidade é comum a queda do praticante e faz parte da modalidade.

Escalada-esca
Os Picos Mais Bonitos Para Praticar Escalada Esportiva e Fotos

A escalada esportiva faz com que exista um grande aumento de adrenalina e exige muita concentração e força do praticante e são muitos os picos e montanhas no mundo usadas para o esporte. Cada um tem sua preferência uns gostam mais de paredes extremamente verticais e outros adoram se pendurar em penhascos e ainda alguns escolhe uma subida totalmente íngreme.

Abaixo alguns lugares incríveis para a pratica da escalada esportiva:

Grécia: A ilha Kalymos localizada no mar Egeu faz parte da lista favorita dos europeus no período de férias. Encontramos em Kalymos mil e setecentas vias de escalada em calcário com um preço muito bom. Um dos destaques é as grutas com suas estalactites que se tornou uma grande atração aos que visitam o local. Para transitar pela ilha o idal é alugar uma moto scooter ou até mesmo pedir caronas. A gastronomia também é muito gostosa e a ilha ainda tem praias maravilhosas, trilhas para praticar trekking, lindas cavernas e as termas. Ótima pedida para curtir o verão e fazer todos esses passeios.

Escalada-Grere

Estados Unidos: Aqui estamos falando do Spider Rock uma torre com arenito vermelho com aproximadamente duzentos e quarenta e quatro metros de altura. Ela fica no Canyon Chelly bem no Parque Nacional do Arizona e se formou com camadas de areia da própria região. Estima-se que isso aconteceu com a ocorrência de ventos durante 230 milhões de anos. Recebeu este nome de uma lenda  contada pelos índios Navajos que fala sobre uma mulher que fez da torre sua moradia e é adorada pelos índios como uma divindade recebeu o nome de Mulher Aranha.

Escalada-EUA

Alemanha: Frankenjura localizada no parque nacional da Alemanha em Bavaria e tem aproximadamente 5.000 km² e seu verdadeiro nome é Frankische-Schweiss mas os escaladores lhe deram o apelido de Frankejura. O parque é muito rico em opções para quem busca fazer sua escalada oferecendo mais de sete mil vias em calcário alem de milhares de falésias. Um ótimo locar para quem dispõe de muito tempo para fazer suas explorações.

Escalada-Ale

Italia: Em uma cadeia de montanhas nos Alpes orientais encontramos as Dolomitas especificamente no norte da Italia nas províncias de Belluno, Bolzano, Trento, Údine e Pordenone. Seu pico mais alto tem aproximadamente três mil e quinhentos metros de altura, mas não é ele que mais agrada os escaladores na região. A mais famosa de todas é a conhecida como Cima Grande di Lavaredo com seus quatrocentos e cinquenta metros e uma subida amedrontadora e conhecida como uma das maiores paredes dos Alpes.

Escalada-VAi

Brasil: No Parque Nacional da Serra dos Órgãos temos a Agulha do Diabo com 2.050 metros de altura até o seu pico. É uma montanha que exige muita habilidade por ser de grandes dificuldades desde a trilha até alcançar a base e a própria escalada para atingir o cume. Mas o premio pela dedicação e esforço esta na visão geral que é um dos mais maravilhosos para quem visita o parque basta ter uma boa técnica e experiência em escaladas.

Escalada-Brasil

Brasil: Considerada uma das escaladas mais atrativas no Brasil a Lapa do Seu Antão fica próxima a Belo Horizonte em Minas Gerais e tem em torno de cento e cinquenta vias de varias graduações. Seu tipo de rocha é o calcário e pode ser visitada durante o ano todo.

Escalada-Antão

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Programe sua Escalada sempre com segurança e bom divertimento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.