Saúde

Ervas Medicinais – Como Escolher

Ervas medicinais a sua eficácia e segurança vai depender principalmente no inicio na hora de fazer a escolha certa. Não adianta conhecer as propriedades da planta e todo seu potencial se na hora da compra não ficar atento à sua procedência e chegar com atenção os dados da embalagem. É sempre muito bom poder tratar da saúde usando produtos naturais.

ervas-medicinais-como-escolher

Como Escolher Ervas Medicinais

Entre os muitos cuidados um fundamental é verificar o estado da embalagem e ficar atento ao menor sinal de mofo e se as folhas estiverem roídas por insetos, ao contrário do que se pensa, significa que se o bicho mordeu pode ser consumida.

ervas-medicinais-como-escolher

Abaixo compartilhamos algumas dicas para comprar as ervas medicinais:

Compre a erva medicinal em lojas idôneas de fitoterápicos e produtos naturais. Nas feiras livres é comum as folhas não estarem em embalagens com dados de procedência. E elas ainda ficam expostas à luz e ao calor, isto pode diminuir e até mesmo acabar com os princípios ativos.

Sempre procure pelo nome científico da erva porque o nome popular varia de região para região e então pode se confundir. Lembre-se de que muitas plantas têm nomes populares bem parecidos e são espécies completamente diferentes. Portanto opte sempre por procurar pelo nome científico.

ervas-medicinais

Escolha comprar saquinhos onde as partes sejam vendidas separadamente as folhas dos galhos. As ervas muito moídas podem esconder outras coisas misturadas entre elas como pedrinhas e sujeiras de um modo geral.

As embalagens devem descrever o prazo de validade, peso e procedência da erva medicinal.

As ervas frescas podem ser compradas em mudas e maços e devem ser mantidas na geladeira. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Usar ervas medicinais é uma ótima opção mas deve ter alguns cuidados ao compra-las! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.