Diversos

Erros ao Cozinhar – Saiba Como Evitar Dicas

Erros comuns ao cozinhar normalmente são feitos por quem não tem o habito de cozinhar no dia a dia. Alguns tipos de erro acabam comprometendo a qualidade, a durabilidade e até o sabor dos alimentos. Basta um pouco de paciência e a habilidade na cozinha que poderá melhorar muito e vir a se tornar um momento agradável do dia. Preparar uma boa refeição além de ser prazeroso ajuda a combater o estresse e com certeza, vai agradar muita gente. Nada melhor do que uma boa comida, bem preparada junto com a família naquele nosso momento de descanso no fim do dia.

Erros-Cozinha

Erros Comuns ao Cozinhar – Saiba Como Evitar Dicas

Virar muito o bife: Não vire muito o bife ao fritar isso faz com que ele perca suas propriedades durante a preparação. Aqueça bem a sua frigideira com um pequeno fio de óleo e coloque o bife já temperado deixando fritar de um lado e quando as extremidades mudarem de cor vire o bife e espere este lado ficar bom também.

Erros-Cozinha-Bife

Óleo para cozinha o macarrão: Usar o óleo para cozinhar o macarrão faz com que ele fique liso e menos aderente e desta forma os temperos e o molho não grudam no macarrão deixando ele sem sabor.

Erros-Cozinha-Macarrão

Jogar o sal por cima da salada: Quando se espalha o sal por cima da salada já lavada as folhas podem ficar muito salgadas. Para que isso não aconteça o ideal é misturar seis colheres de sopa de azeite a três colheres de suco de limão e juntar o sal. Mexa muito bem a mistura e em seguida coloque na salada mexendo delicadamente.

Erros-Cozinha-sal

Latas de alimentos: Quando houver sobra de alimentos enlatados nunca os coloque direto na geladeira dentro das latas. Substitua as latas por potes plásticos ou de vidro com tampa. Também não esqueça que o alimento deve ser consumido em três dias

Erros-Cozinha-Enlatados

Usando azeite: O azeite não pode soltar fumaça quando estiver no fogo e deve ser aquecido em fogo brando. O fato de o azeite ferver e soltar fumaça significa que a temperatura esta critica o que transforma a gordura do azeite em trans mudando seus sabor e odor. A melhor utilização para o azeite são nas saladas ou então apenas para refogar os alimentos.

Erros-Cozinha-Azeite

Cozinhando o ovo: Não deixe o ovo cozinhar por mais de quinze minutos. Quando deixamos o ovo cozinhar muito ele resseca e oxida perdendo assim todo seu nutriente. Ao levar os ovos ao fogo cubra-os com água totalmente em um recipiente e conte seis minutos a partir da fervura da agua. Se quiser a gema mais mole basta apena quatro minutos.

Erros-Cozinha-ovos

Servindo cebolas: Para que a cebola fique mais crocante e não tenha o cheiro tão forte basta ao corta-la colocar em agua gelada e deixar na geladeira por aproximadamente dez minutos.

Erros-Cozinha-Cebola

Queimar o chocolate: Não se deve levar o chocolate direto ao fogo para derreter. Primeiro aqueça agua em uma panela até que ela ferva. Coloque o chocolate em um recipiente e coloque na agua fervida desligando o fogo. Mexa pacientemente até que o chocolate derreta completamente.

Erros-Cozinha-Chocolate

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Saber cozinhar com atenção e cuidado é muito importante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.