Saúde

Equipamento Para Diagnosticar Câncer de Mama – Novidade

Equipamento Para Diagnosticar Câncer de Mama  o novo dispositivo garante diminuir a dor das pacientes durante o exame de mamografia. Esta é uma das principais queixas das mulheres que se submetem à mamografia é a dor causada pela compressão das mamas.

Equipamento Para Diagnosticar Câncer de Mama - Novidade

Novidade o Equipamento Para Diagnosticar Câncer de Mama

Um novo equipamento da Hologic que é uma empresa conhecida na área de tecnologias para para mamografia digital, promete diminuir o incômodo. O aparelho será lançado no segundo semestre no Brasil. O grande diferencial do dispositivo é o compressor curvo, o “SmartCurve”. Ele se adapta ao formato da mama, garantindo maior conforto e resultados mais precisos, sem distorção ou perda na qualidade de imagem. A empresa fez uma pesquisa que revelou que  40% das pacientes que realizaram os testes com o aparelho alegaram sentir dor ao fazer a mamografia tradicional. Mas, ao serem examinadas com o compressor curvo, 93% não experimentaram a sensação dolorosa ou desconforto.

Equipamento Para Diagnosticar Câncer de Mama - Novidade

Além disso, o equipamento aprimora a imagem da mamografia em 3D que já é utilizada em diversas clínicas no Brasil. O chamado “3Dimensions” permite a criação de imagens em 3D de alta resolução, o que auxilia o médico com uma leitura mais clara das possíveis lesões ou cânceres. O sistema está equipado com algoritmos de processamento de imagem que garantem que a qualidade da imagem não seja comprometida. André Danielski, especialista em marketing da Hologic informou que o produto já está no mercado americano e europeu. Ele começará a ser instalado nas clínicas brasileiras a partir de julho, com foco em grandes redes privadas de São Paulo e na rede pública pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Um aparelho que promete melhorar o exame de mamas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.