Saúde

Equilibrar os Hormônios – Dicas de Maneiras Naturais

Equilibrar os Hormônios é muito importante por que eles mantém o funcionamento do corpo de queda de cabelo a alterações de humor os níveis alterados dos hormônios costumam bagunçar toda a rotina. Justamente por isso eles devem ser sempre cuidados com atenção para evitar maiores problemas.

Equilibrar os Hormônios – Dicas de Maneiras Naturais

Dicas de Maneiras Naturais Para Equilibrar os Hormônios

Desequilíbrios hormonais podem levar à obesidade, riscos de diabetes, e doenças cardíacas. Conforme o corpo envelhece se torna mais difícil controlar os desequilíbrios hormonais. Mas, existem formas precisas de auxiliar o funcionamento ideal ao longo da vida, proporcionando uma terceira idade muito mais saudável e com menores riscos de doenças.

Equilibrar os Hormônios – Dicas de Maneiras Naturais

Compartilhamos abaixo algumas dicas de maneiras naturais de equilibrar os hormônios:

Aumente a quantidade de proteína  na sua alimentação pois ela é importante fornecendo aminoácidos essenciais que seu corpo não produz sozinho. A proteína deve ser consumida todos os dias a fim de manter a saúde dos músculos, ossos e pele. Ela também influencia diretamente na liberação de hormônios que controlam o apetite e a ingestão de alimentos em momentos desnecessários.

É muito importante a atividade física diária pois os exercícios tem a capacidade de reduzir os níveis de insulina e aumentar a sensibilidade. A insulina é um hormônio que possui várias funções entre elas auxiliar as células a absorver açúcares e aminoácidos da corrente sanguínea, que são revertidos em energia e na manutenção dos músculos. Os altos níveis de insulina têm sido associados à inflamações, doenças cardíacas, diabetes e câncer.Para pessoas que não conseguem realizar exercícios vigorosos, mesmo uma caminhada regular pode aumentar os níveis hormonais.

É importante evitar o consumo de açúcar e dos carboidratos refinados que estão associados a diversos problemas de saúde. Evitar ou minimizar esses alimentos é fundamental para aperfeiçoar a função hormonal e evitar a obesidade, diabetes e outras doenças. Estudos demonstraram que a frutose pode aumentar os níveis de insulina, especialmente em pessoas com excesso de peso.

Equilibrar os Hormônios – Dicas de Maneiras Naturais

O estresse pode causar problemas também no controle dos seus hormônios. E dois deles que são os principais afetados pelo estresse são o cortisol e a adrenalina. O cortisol é conhecido como “o hormônio do estresse”. E isso principalmente porque ele ajuda o corpo a lidar com essa sensação a longo prazo. Já a adrenalina é o hormônio da “impulsividade” e ajusta uma onda de energia para responder ao perigo imediato. No passado, esses hormônios eram despertados por ameaças de predadores. Atualmente, costumam ser desencadeados por estilos de vida agitados, ocupados ou desgastantes para o corpo e mente. Níveis elevados de adrenalina podem causar alta pressão sanguínea, elevada frequência cardíaca e ansiedade. Esses sintomas geralmente são de curta duração porque a adrenalina é menos propensa a se tornar elevada de forma crônica.

Comer demais ou ingerir quantidades reduzidas de alimentos pode causar mudanças hormonais que levam a problemas de peso. O excesso de alimentos leva ao aumento nos níveis de insulina e à redução na sensibilidade a esse hormônio. E isso acontece especialmente em pessoas com sobrepeso e obesidade

Equilibrar os Hormônios – Dicas de Maneiras Naturais

Inclua o chá verde como uma bebida diária em sua vida pois ele é considerado uma das bebidas mais saudáveis que existem. O chá verde contém um antioxidante conhecido como galato de epigalocatequina (EGCG), que traz vários benefícios à saúde. A pesquisa sugere que o consumo desse chá pode aumentar a sensibilidade à insulina e baixar seus níveis tanto em pessoas saudáveis ​​quanto em quem sofre de obesidade e diabetes.

Os peixes são, de longe, a melhor fonte de ácidos graxos ômega-3, possuindo propriedades anti-inflamatórias impressionantes. Eles devem ser consumidos com frequência e seus efeitos são benéficos à saúde hormonal, incluindo a redução dos níveis de cortisol e adrenalina.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha o cuidado com a saúde na alimentação e exercícios físicos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.