Saúde

Enjôos na Gravidez – Como Diminuir e Dicas

gravidaEstou grávida!  Esse é o inicio de muitas felicidades para uma mãe. Mas durante a gravidez é normal sentir algumas diferenças que antes você não tinha.

A gravidez é uma mudança no corpo, organismo da mulher, então naturalmente ocorra essas diferenças. Uma dessas mudanças e as mais comuns são os famosos enjôos, geralmente esses ocorrem na primeira refeição do dia, ou seja, de manhã. Esses sintomas são mais freqüentes nos primeiros 3 meses de gravidez , mais existe alimentos que podem ajudar a aliviar os enjôos. Vejamos agora quais são.

Como Diminuir e Dicas

Frutas cítricas (laranja, limão), escarola, agrião e cereais integrais são alimentos ricos em vitamina B9, que é excelente para gestantes. Os benefícios desses alimentos são muitos: ajudam o bebê na formação dos tecidos. Também ajudam no esvaziamento do gástrico ajudando assim na diminuição de enjôos.

Conforme a mulher grávida está dormindo, naturalmente ela está em jejum, por isso é mias comum que pela manhã sinta enjôo, devido ao jejum prolongado. Então ainda na cama para evitar enjôo coma lentamente uma torrada salgada, isso minimiza a sensação de enjôo.

gravida-comendo-fruta

A pirodoxina também conhecida como famosa vitamina B6 está ligada aos sintomas de náuseas nagestação, é importante essa vitamina  estar presente durante esse tempo, então os alimentos ricos em vitamina B6 são: Ovos, peixes e frango, se manter em dia com esses alimentos é muito importante, outro alimento que também contém a vitamina B6 é a banana nanica além do mais é rica em potássio.

Ácido ascórbico ou Vitamina C, super importante para o sistema imunológico e fortalecimento da placenta, estão presentes nos alimentos como caqui e abacaxi, além de ser alimentos muito saborosos.

Também faça uso dos carboidratos, pois ele tem a função de digestão fácil, tornando assim menos freqüentes os enjôos, então invista em arroz, macarrão, batata, pães, mais cuidado, e seja moderado.

É importante também beber bastante água e ter uma alimentação saudável, o mais importante ainda, recorrer ao seu médico.

 

Big1News. Noticias com qualidade para você agradece sua visita.

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.