Saúde

Enjoo de Criança No Carro – Como Evitar

Enjoo de Criança No Carro acontece com muita frequência. Ela pode atingir não apenas os bebês e crianças, mas alguns adultos também. Este problema pode ser hereditário e ocorre por alterações bruscas de movimento. O cérebro recebe as informações desconexas dos olhos, dos receptores sensoriais das articulações e músculos e também do labirinto. Para as crianças o resultado de tudo isto é o desequilíbrio e náusea.

Enjoo de Criança No Carro – Como Evitar

Como Evitar Enjoo de Criança No Carro

Os motivos podem ser muitos, por exemplo, ter comido ou bebido muito líquido antes de entrar no veículo. Pode estar indisposto naquele dia, estar com alguma virose. Existem também alguns casos em crianças mais velhas e adultas que podem ter o chamado mal do movimento ou cinetose. Neste caso  as náuseas, tonturas e vômitos acontecem quando estão dentro do veiculo em movimento. Pode ser o carro, barco ou avião isto acontece porque perturba o sistema ligado ao equilíbrio. Informações desconexas chegam ao cérebro ao olhar pela janela em movimento. Isto confunde dando a sensação de estar parado dentro do meio de transporte. Normalmente existe uma melhora dos sintomas mas pode ser que o problema permaneça por vários anos.

Enjoo de Criança No Carro – Como Evitar

OS sintomas da síndrome do movimento também podem acontecer quando a criança estiver assistindo a um filme 3D, jogando videogame ou numa montanha-russa. Segundo os médicos é importante entender o que acontece nestes casos se o bebê fica enjoado toda a vez que anda de carro ou se é algo que ocorre somente algumas vezes.  Se for frequente, deve-se procurar um médico para melhores orientações.

Compartilhamos abaixo como evitar enjoo de criança no carro:

– Não deixe a criança beber muito líquido antes de viajar;

– Ofereça à criança uma refeição leve ou dê pedaços de pão antes da viagem ou visita a um parque de diversões;

– Não é bom deixar a criança ler, jogar ou usar computadores dentro do veículo em movimento;

– No carro e no avião é válido reclinar o banco para dormir;

– Oferecer líquidos em pequena quantidade durante o percurso;

– Dentro de veículos ou ambientes fechados, mantenha a criança sentada sem movimentar muita a cabeça lateralmente, evitando mudanças no labirinto.

Viajar com menor velocidade e fazer curvas bem abertas, quando possível, também é importante. Já os remédios para enjoos devem ser evitados. Não de medicamentos para evitar o enjoo. É importante consultar o médico da criança para que ele avalie a possibilidade.

Caso a criança vomitar durante a viagem deve-se não se apavorar e não gritar para não assustar a criança, pois ela já deve estar bem assustada. É importante parar o carro em local seguro. Em seguida retire a criança de dentro dele, lave sua boca e o rosto e troque a sua roupa. Haja de forma natural incentivando a criança dizendo que tudo vai ficar bem trazendo segurança com mensagens positiva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É muito comum acontecer o problema de criança vomitar no carro durante uma viagem! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.