Beleza

Encapsulamento Macrobiótico – Como Funciona

Encapsulamento Macrobiótico a nova técnica de beleza em tratamento da fibra capilar. O tratamento assegura que pode repor os nutrientes que os fios realmente precisam, de maneira personalizada deixando eles mais fortes e cheio de brilho.

Como Funciona o Encapsulamento Macrobiótico

O novo procedimento foi criado pelo renomado hairstilist, Vitor Avanti, profissional responsável pelo espaço Carpe Private by Vitor Avanti, na clínica de estética Carpe Barra. Utilizando um microscópio, o profissional analisa o fio e identifica o que está faltando no cabelo. Desta maneira é criada uma formula personalizada com a escolha dos nutrientes de acordo com que o exame diagnosticou. Entre os tratamentos mais utilizados estão os óleos, que podem ser leves, médios ou pesados, dependendo do caso. O encapsulamento consiste em colocar esses ativos no sentido contrário das escamas dos cabelos e inverter, encapsulando-as.

Os principais ativos usados no encapsulamento são a queratina, que é responsável pela integridade dos cabelos e funciona como proteção preenchendo as falhas causadas por processos externos ou deficiência orgânica. O óleo Kumarika, que tem ingredientes como óleo de coco, aloe vera e centella asiática, e ajuda na hidratação.

O tratamento é indicado para fios muito ressecados que ao fazer o encapsulamento volta a ter  brilho e ficam mais sedosos. Principalmente quando os cabelos que estão com muitas pontas duplas ou ressecadas. O indicado é que a manutenção no salão seja feita a cada 15 dias para manter o brilho dos cabelos. Além dos cuidados no salão em casa no dia a dia é feito utilizando a formula manipulada em uma farmácia apropriada e misturada ao xampu e condicionador do uso diário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Novo tratamento que promete maravilhas aos cabelos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.