Diversos

Encanamento Com Odor – Como Tirar o Mau Cheiro

Encanamento com mau cheiro é uma situação muito comum que pode acontecer no banheiro, na cozinha, na lavanderia, etc. e o cheiro ruim acaba por se espalhar pela casa toda. É muito importante evitar jogar sujeira nos ralos ou nos sanitários e sempre que possível fazer uma limpeza e manutenção nas tubulações.

Encanamento-cheiro

Como Tirar o Mau Cheiro do Encanamento

Sifão: O sifão é o cano que faz a ligação entre o ralo e a tubulação e tem por função evitar que os gases retornem para o exterior. Muitas vezes o mau cheiro é causado por substancias que se acumulam no sifão. Uma forma eficaz de acabar com o cheiro ruim que vem dos canos é tirar a tampa do sifão pelo menos uma vez por mês e limpar muito bem e depois é só coloca-la novamente.

Encanamento

Mistura caseira: Nem sempre a limpeza do sifão é suficiente neste caso podemos usar algumas misturas caseiras para acabar com o mau cheiro.

encanamento-misturaMaterial necessário:

– Meio litro de água morna;

– 200 me de Vinagre Branco;

– 100 g de Bicarbonato de sódio.

Misture tudo e despeje sobre o ralo espere fazer efeito por aproximadamente trinta minutos e jogue sobre o ralo um pouco de água quente. Esta mistura alem de acabar com o mau cheiro ajuda a limpar os canos.

Fermento: Outra mistura que costuma dar bom resultado é o fermento de padeiro que deve ser colocado em pequena quantidade dissolvido em água. Faça isto durante a noite, pois as torneiras não devem ser abertas.

Encanamento-ferme

Soda Cáustica: As sodas cáusticas alem de tirar o cheiro ruim também ajuda a tirar os resíduos de sujeira. Este produto é tóxico por isso deve ser usado com muito cuidado, use mascara e luvas de látex para manusear o produto todo o tempo. Certifique-se que o material do cano é resistente a ela.

Encanamento-soda

Produtos: Existem no mercado alguns produtos para fazer a limpeza de encanamento e que ajuda a resolver o mau cheiro e se for o caso o entupimento. Se for usar um destes produtos siga corretamente as instruções e deixe agir o tempo exato que vem indicado na embalagem.

Se depois de todos estes métodos para retirar o mau cheiro de seu encanamento não der resultado é preferível procurar por um profissional que possa resolver o problema definitivamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Tire  mau cheiro de seu encanamento! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.