Diversos

Empregos – Dicas de Como Procurar

Empregos uma busca nada fácil para quem precisa e esta desempregado. É uma maratona cansativa e cheia de apreensão que deve ser planejada e fazer uso de algumas estratégias para que possa realmente dar frutos.

Empregos

Dicas de Como Procurar Empregos

 

A busca por um emprego é muitas vezes cansativas e demanda muito tempo. Para ajudar a encontrar a boa oportunidade é necessário planejamento e nunca desistir de seus sonhos e objetivos mesmo sendo difíceis.

Empregos-busca

Abaixo algumas dicas de como procurar emprego:

Informação: Antes de mandar seu currículo a uma empresa informe-se sobre ela  o que a empresa faz e qual sua área de atuação, quais são os seus produtos, clientes, etc. Da mesma forma que a empresa entrevista o pretendente a vaga de emprego ele deve fazer o mesmo com relação à empresa.

Aparência: A aparência é muito importante quando se esta em busca de uma vaga de emprego. Estar bem vestido, com aparência saudável ajuda na hora da avaliação que normalmente é feita avaliando seus conhecimentos técnicos e também de comportamento.

Objetivo: O candidato precisa ter em mente qual seus objetivos e ambições seja em longo prazo ou até imediatamente. Normalmente o empregador procura em seu candidato a vontade de crescimento dentro da empresa.

Networking: Um grande número de vagas nem chegam a ser divulgados no mercado de trabalho, pois se preenchem através de indicações. Sabendo isto é importante que mantenha uma boa quantidade de relacionamentos que possa ajudar neste momento de necessidade. Esta rede de amigos pode ser encontrada na universidade, no próprio trabalho e ainda em eventos corporativos e sociais.

Fontes Especializadas: Existem hoje sites de emprego ou corporativos, consultorias que atendem a recursos humanos e muitos outros lugares especializados que podem ser uteis na hora da busca por uma vaga. Entretanto é importante ao escolher sua fonte saber se ela é adequada para a vaga a qual esta procurando. Para os mais jovens o ideal é buscar sua vaga em sites de emprego ou corporativos já os de mais idade e que estão em busca de uma nova colocação as consultorias são as mais indicadas.

Curriculum: O curriculum é muito importante e deve detalhar de forma clara sua formação e as experiências profissionais. É fundamental que seu curriculum esteja voltado para a vaga oferecida seja elaborado de forma abreviada e os dados pessoais estejam corretos.

Tempo: Em meio a sua procura de emprego o profissional algumas vezes tem de escolher entre um emprego ou outro. Ao participar de entrevistas faça no máximo duas por dia e em períodos diferentes. Dependendo dos horários marcados das entrevistas e se o local entre elas for muito distante o candidato corre o risco de perder  a hora. Perder a hora logo na entrevista é o pior que pode acontecer neste instante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Procurar emprego é quase uma maratona mas, com certeza você irá conseguir não se desanime!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.