Financeiro

Empreendimento Novo Mantendo o Emprego –  Como Fazer

Emprego e Novo Empreendimento é possivel manter os dois ao mesmo tempo. É uma jornada dupla,  mas até que o próprio negócio se fortaleça  e deixe de ser arriscado esta é uma boa maneira de garantir certa tranquilidade já que o trabalho pode não trazer fortuna mas garante uma renda financeira durante o processo. Alguns especialistas em empreendedorismo afirmam que é possível no início manter os dois e assim garantir uma fonte de renda se o negócio der errado.

Empreendimento

Como Fazer Para Manter Emprego e Novo Empreendimento

Um novo empreendimento quase sempre exige muita dedicação por parte de quem esta iniciando e por isso é necessário antes de começa-lo verificar bem a situação e se realmente existe uma forma de conciliar seu emprego com as novas atribuições que ira se impor. Trabalhar durante o dia e cuidar de seu empreendimento a noite são uma boa forma de iniciar esta jornada.

empreendedorismo-novaide

Prioridades: Realmente é sua intenção empreender pois muitas de suas atividades pessoais serão deixadas de lado pois é necessário um comprometimento muito sério para conseguir o desafio de ter um emprego e montar um negócio próprio. Para se decidir efetivamente se este é o caminho desejado, planeje primeiro coloque todas as suas atividades e compromissos lado a lado em um papel e veja se alguma delas que podem ser deixadas de lado durante sua nova jornada. Se houver alguma coisa mais importante do que o fato de ter seu próprio empreendimento talvez não seja momento de fazê-lo.

Conhecimento: É necessária uma base de conhecimentos em várias áreas para quem quer administrar o próprio negocio. Óbvio que não precisa ser especialista em cada assunto, mas precisa ter noção suficiente para fazer a gestão do seu empreendimento e não vir a ser a causa do próprio fracasso. Alguns cursos rápidos de administração e gestão são bem vindos neste instante, portanto invista em si mesmo e adquira alguns conhecimentos antes de começar seus sonhos.

Ideias: Geralmente a criação de um novo empreendimento surge de uma ideia e muitos acham que seu empreendimento é único. Mas é importante validar seu negócio com um especialista em empreendedorismo e ainda verificar junto ao público-alvo se realmente seu produto cria interesse de compra junto a eles. Se verificar que muitos têm interesse em seu produto então continue senão repense e parta para outra coisa.

Diferencial: Para concorrer e superar seu produto deve ter alguma coisa diferente que se some a sua qualidade. As opções  são vender mais barato ou que seu produto tenha uma qualidade muito superior as que já existem no mercado. Se sua mercadoria for igual a que já esta sendo ofertada é difícil fazer e manter seus novos clientes.

Terceirizar: No inicio será necessário a ajuda de outros por isso contrate alguns funcionários ou empresas para auxiliar na gestão de seu negócio. Isto ajudara na questão de conhecimento e de tempo, mas verifique muito bem antes de contratar pois isto deve ser feito de acordo com seu conhecimento e da quantidade de dinheiro que houver em caixa.

Feedback: Mantenha-se sempre informado sobre o que esta dando certo e o que esta com problemas na sua empresa e procure sempre ouvir seus clientes isto é muito importante para obter o Feedback dos negócios. Deixe sempre um telefone, e-mail ou redes sociais disponíveis para o contato e sempre responda a todos as solicitações.

Dividindo: Saiba dividir muito bem suas atividades pois não se esqueça que esta ainda em outro emprego e não deve misturar um assunto com o outro. Isto pode ter como consequência a sua demissão do emprego atual o que não seria muito bom neste momento.

Momento Certo: A ideia é manter o seu emprego até que seu negócio se estruture e em determinado momento será a hora de pedir demissão. Para saber qual o momento certo deve haver total confiança de que seu empreendimento vai dar certo e os ganhos referentes a este novo negócio são suficientes para manter sua vida pois passara a ser sua única fonte de renda. Ao deixar seu emprego a sua empresa deve crescer mais e agora com sua dedicação em tempo integral é possível gerenciar melhor seus funcionários  fazendo assim que a produtividade tenha um bom crescimento.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Emprego e negócio juntos é possível!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.