Dieta

Emagrecer com Suco de Berinjela e Limão – Benefícios e Dicas

limao-berinjela-emagrecerA busca para o corpo perfeito faz parte da vida moderna, onde as pessoas buscam estar sempre bonitas. Muitas são as dietas que existem, cada uma com um diferencial, seja no ingrediente, cardápio ou no efeito que ela produz. Além disso, usar alimentos naturais também podem ser usados para ajudar nesse emagrecimento e a perder peso. A berinjela, por exemplo, possui nutrientes que ajudam na queima de calorias, e juntamente com o limão (que também possui tais propriedades) melhoram o processo de emagrecimento, fazendo com que a mulher consiga perder 5 kg em um mês e reduzir 5 centímetros da barriga. Confira quais os benefícios e dicas de como adotar essa dieta.

Benefícios de Emagrecer com Suco de Berinjela e Limão

O limão é uma fruta ácida, e a berinjela um alimento extremamente rico em fibras. Juntos, eles fazem com que as enzimas presente no fígado tenham um melhor e mais veloz funcionamentos. Essas enzimas, por sua vez, são responsáveis por desintoxicar o organismo.
O suco de berinjela com limão acelera o metabolismo, fazendo com que as calorias sejam queimadas com maior rapidez e facilidade. Assim, as gorduras localizadas são eliminadas e o corpo emagrece.
Além de emagrecer e funcionar como um suco detox, a bebida ainda possui a capacidade de deixar a pessoa com uma sensação de saciedade por mais tempo. Isso acontece por causa das fibras presente na bebida. O suco também é diurético, pois daz com que você tenha mais vontade de urinar durante o dia, eliminando assim as gorduras através da urina. Também melhora o trânsito intestinal.

Dicas

É indicado consumir o suco 30 minutos antes de cada refeição e a bebida precisa estar gelada. Ele dará maior saciedade e ajuda na digestão dos alimentos que serão ingeridos. O recomendado é consumir 2 litros de suco todos os dias, misturando água, berinjela e suco de limão.
Também é recomendado que o consumo do suco seja combinado com uma dieta balanceada, pois só assim irá apresentar resultados satisfatórios. O cardápio indicado é:

Café da manhã: 200 ml de suco de laranja + 2 torradas integrais + 1 fatia de queijo branco ou ricota.

Lanche da manhã: 1 banana-maçã média.

Almoço: 3 colheres de sopa de repolho branco cru + 2 colheres de sopa de cenoura ralada + 1 colher de sopa de salsinha crua + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem + 1 prato de sobremesa de macarrão ao sugo + 1 concha de picadinho de carne com quiabo.limao-e-berinjela-dieta

Lanche da tarde: 1 xícara de chá de leite desnatado + 1 maçã vermelha grande.

Jantar: 1/2 prato de sobremesa de alface romana crua + 1 colher de sopa cheia de legumes + 1/2 colher de sopa de azeite de oliva + 1 prato de sobremesa de fritada de abobrinha.

Ceia: 1 xícara de chá de erva-doce.

É importante lembrar que o suco de berinjela com limão deve ser consumido meia-hora antes de todas as refeições.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.