Saúde e Beleza

Emagrecer com Dieta da Batata Doce – Benefícios e Cardápio

batata-doce-emagrecerQuando se começa uma dieta é muito comum ouvir recomendações para evitar o carboidrato, como arroz, pão, batata e etc. No entanto, um alimento que é classificado como carboidrato e é doce, é um dos mais queridos atualmente para consumo na dieta, que é a batata doce.
A batata doce se diferencia da batata inglesa – o tipo mais popular de batata – pelos seus inúmeros nutrientes e benefícios. Além de contar mais nutrientes, a batata doce ainda ajuda no emagrecimento e para quem deseja treinos pesados para ganho de massa muscular. Confira quais são os benefícios desse alimento e dicas de cardápio para dieta.

Benefícios de Emagrecer com Dieta da Batata Doce

Existem quatro variedades do alimento, são eles: batata-branca (também conhecida como angola ou terra-nova), amarela, roxa e avermelhada. A batata doce é rica em carboidratos, porém possui um amido resistente à enzimas do intestino delgado, atraindo também as moléculas de gordura e de açúcar, fazendo com que todos os nutrientes sejam absorvidos mais lentamente. Devido à esse fator, é considerado um alimento que apresente um baixo índice glicêmico, bem menor do que a batata comum. Esse índice é o que mede a entrada de glicose (açúcar) no sangue, e alimentos que possuem um alto índice glicêmico aumentam as taxas de açúcar no sistema sanguíneo
Esse mesmo amido também ajuda a diminuir o nível de colesterol ruim e o triglicérides, prevenindo assim doenças cardiovasculares. Além de outros benefícios, como contribui para um bom funcionamento do intestino e previne prisões de ventre, hemorróidas, doenças inflamatórias do intestino e câncer de cólon.

frango-batata-doceTambém é um alimento rico em vitaminas e minerais. As vitaminas A e do complexo B presentes na batata beneficiam a saúde dos olhos, da pele e do sistema nervoso. O magnésio ativa diversas enzimas, o cálcio ajuda a manter os ossos fortes, o fósforo ajuda na disposição e o potássio controla a pressão arterial.

Cardápio

Sugestões de cardápio para dieta com batata doce:

  • Café da manhã: Um iogurte desnatado com aveia e frutas;
  • Lanche da manhã: Pão integral com peito de peru;
  • Almoço: Arroz integral, peito de frango grelhado, batata doce cozida e salada.
  • Lanche da tarde: Frango grelhado e batata doce cozida;
  • Jantar: frango grelhado, omelete e salada à vontade.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.