Política

Eleições 2014 – Lista De Nomes E Fotos Dos Candidatos A Presidência Da República Do Brasil.

 

LISTA DE NOMES E FOTOS DOS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL. ELEIÇÕES BRASIL DE 2014.

O Trono Federal do Brasil, a espera de um Ilustre Cidadão para governa-lo. O cargo mais elevado brasileiro está em plena disputa, com mais uma edição eleitoral. Nesta eleição de 2014 para ocupar o cargo de Presidente da República, foram inscritos 11 candidatos. Abaixo descritivo e foto de cada um deles, confira.

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Zé Maria 16Zé Maria: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. Nascido em 02 de outubro de 1957 na cidade de Santa Albertina – interior do estado de São Paulo, José Maria de Almeida possui o ensino médio completo, é metalúrgico e dirigente do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e candidato a Presidente nos anos de 1998, 2002,2010 e 2014. Ler mais Clique Aqui:

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Rui Costa Pimenta 29Rui Costa Pimenta: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PCO – Partido da Causa Operária. Paulistano do Butantã desde 25 de junho de 1957 data do seu nascimento, Rui Costa Pimenta é formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e foi inscrito no curso de Letras na Universidade de São Paulo, porém não concluiu. A origem política teve início mediante participações em movimento estudantil, chegando a ocupar o cargo de Diretor do Centro Acadêmico de Estudos Literários e Linguísticas e em 1979, teve participação na fundação do PT em São Paulo e no ABC. Ler mais Clique aqui:

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Pastor Everaldo 20Pastor Everaldo: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSC – Partido Social Cristão. Everaldo Dias Pereira, popularmente conhecido por Pastor Everaldo, nascido no Rio de Janeiro em 22 de fevereiro de 1956, é evangélico, empresário e Vice-presidente nacional do PSC e é formado em Ciências Atuariais pela Faculdade de Economia e Finanças do Estado do Rio de Janeiro. Teve sua afiliação no PSC no ano de 2003 por influência do Anthony Garotinho e participou da coordenação um dos seu programas de governo. Ler mais Clique Aqui:

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Marina Silva 40Marina Silva: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSB – Partido Socialista Brasileiro. Nascida em Rio Branco – Acre, em 08 de fevereiro de 1958, Maria Osmarina Marina Silva é historiadora, professora, psicopedagoga, ambientalista. Sua carreira política teve início em 1984 como vice coordenadora da Central Única dos Trabalhadores no Acre. Em 23 de agosto de 1914, (sábado) fez pela manhã seu primeiro ato de empreitada como candidata à Presidência da República, mediante passeata pelo bairro popular de Casa Amarela, no Recife. Não tendo tempo para preparar o material de campanha, vários cartazes ainda dispostos nas ruas continham a imagem e nome de Marina como vice, ao lado de Eduardo Campos, morto no dia (13) no trágico acidente de avião. Ler Mais Clique Aqui:

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Mauro Iasi 21Mauro Iasi: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PCB – Partido Comunista Brasileiro. Nascido na capital paulista em 10 de fevereiro de 1960, Mauro Luís Iasi é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em História, é mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Ler mais Clique Aqui:

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Luciana Genro 50Luciana Genro: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade. Nascida em 17 de janeiro de 1971 em Santa Maria – RS, Luciana Krebs Genro, formada em Direito e, está cursando mestrado. Luciana é filha de Tarso Genro, Governador do Rio Grande do Sul. Luciana Genro iniciou sua carreira política na adolescência com participação nos movimentos estudantis. Ler mais Clique Aqui:

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Levy Fidelix 28Levy Fidelix: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. José Levy Fidelix da Cruz nasceu em 27 de dezembro de 1951 na cidade de Mutum MG. Sua carreira política teve início em 1996 quando concorreu ao cargo de Prefeito de São Paulo, onde foi derrotado. Candidatou-se duas vezes a Governador, Vereador e Deputado Federal, Bem como, mais duas vezes ao cargo de Prefeito de São Paulo e em 2010 a Presidência da República. Ler mais Clique Aqui:

 

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Eymael 27Eymael: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSDC – Partido Social Democrata Cristão. Natural de Porto Alegre RS – José Maria Eymael nasceu em 02 de novembro de 1939, é graduado em Direito e História Natural. Sua carreira política teve início como militante do PDC – Partido Democrata Cristão, terminado durante o regime militar. Ler mais Clique Aqui.

 

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Eduardo Jorge  43Eduardo Jorge: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PV – Partido Verde. Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho nasceu em Salvador – BA no dia 26 de outubro de 1949, é graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa entre 1968 e 1973 e se especializou em Medicina Preventiva e em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP. Foi militante no movimento estudantil e no PCBR em João Pessoa a partir de 1968. Preso e processado por duas vezes – em João Pessoa, entre 1969 e 1970, e em São Paulo, entre 1973 e 1974), com base na Lei de Segurança Nacional. Esteve em movimentos populares na periferia de São Paulo, a partir de 1974, e preparou o início de conselhos populares de saúde, em 1978. Atuou como médico sanitarista da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Ler mais Clique Aqui:

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Dilma 13Dilma: Pretendente por reeleição ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PT – Partido dos Trabalhadores. Nasceu em Belo Horizonte – BH em 14 de dezembro de 1947, Dilma Vana Rousseff é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Passou a ter interesse por ideais socialistas Ainda jovem e, então passou a participar em grupos militantes contra a ditadura militar no Brasil. Presa por quase três anos, por conta da ditadura militar. Ler mais Clique Aqui:

 

 

Eleições 2014 - Presidente. Urna - Aécio Neves 45Aécio Neves: Pretendente ao cargo de Presidente da República do Brasil através do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Aécio Neves da cunha nasceu em Belo Horizonte – BH no dia 10 de março de 1960, é graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Aécio é neto de Tancredo Neves e aos 21 anos de idade começou a participar da área política devido ao convite feito pelo avô para ser seu secretário, após ter participado na campanha que o elegeu governante de Minas Gerais. Ler mais Clique Aqui:

 

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.