Dieta

Efeito Platô – O Que É e Como Evitar

efeito-platô-oque-é-e-como-evitarrEfeito Platô ocorre a partir de uma dieta desregrada, com excesso de atividades físicas e sem acompanhamento. E essa é a resposta do corpo, uma pessoa que pratica atividades físicas precisa de força, mas quando a dieta é desregrada o organismo acaba não oferecendo ao corpo toda energia necessária, assim ocorre esse efeito, onde o corpo necessitando de potência acaba acumulando a gordura como forma de energia, para que, segundo o cérebro, não continue a  emagrecer, assim mesmo com dietas e exercícios físicos pode ser que algumas pessoas não conseguem emagrecer. Geralmente até conseguem perder peso nas primeiras semanas, mas o corpo acaba sentindo falta desses nutrientes. E isso pode ser evitado, aprendendo a se alimentar da maneira certa e praticando exercícios sem exageros, mas da maneira certa. A caloria não é algo somente ruim, todo ser humano tem uma taxa de metabolismo basal, quantidade de calorias que temos que ingerir para nos mantermos vivos. Por isso, antes de entrar em qualquer dieta e qualquer tipo de exercício é importante procurar um acompanhamento. Veja como evitar esse Efeito Platô.

Como Evitar Efeito Platô

Para emagrecer com saúde deve se seguir com disciplina algumas restrições para acabar com o efeito platô que pode ser facilmente confundido com o efeito sanfona, aquela sensação de que perdeu algumas quilos e logo depois sentir tudo ao contrário, que eles voltaram.

Toda dieta deve ser regrada e ter uma junção com as práticas de atividades físicas, e intensificação de tempos em tempo da perda de calorias. Frequentar academias e praticar bastante musculação ou atividades cardiovasculares como, natação, corrida, caminhada intensa, exercícios que fazem o coração bater mais forte também podem ser benéficos contra esse mal.

Para não cair nessa, não opte por dietas malucas, antes de qualquer coisa procure um plano alimentar adequado para você e seu estilo de vida, alimente-se bem, afinal um corpo precisa de nutrientes, vitaminas e energia para continuar emagrecendo com saúde, afinal tudo se trata de ingestão e gasto calórico.

Faça as contas de quantas calorias ingeriu no dia, e quantas gastou caso tenho algo errado procure um nutricionista e faça uma avaliação.

Muitas pessoas pensam que comer pouco é sinônimo de perca de peso. Mas não é a ação de comer pouco, que vai causar isso, eefeito-platô-oque-é-e-como-evitar sim saber seguir uma dieta equilibrada e sempre se certificando de que esta ingerindo toda vitamina e minerais necessárias para o corpo. intensifique seus exercícios gradualmente e durma bem, o descanso ajuda a repor energias.

O segredo é não desistir. Caso esteja passando por esse período siga as dicas, alimente-se bem, pratique esportes e tente se pesar o mínimo possível pois o ganho ou a não perda de peso pode desanimar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.