Saúde

Edamame de Soja Verde – Benefícios e Como Preparar

Edamame de Soja Verde que é colhida antes que os grãos atinjam o estado de endurecimento. Ele não contém glúten e tem baixo teor de caloria, não contém colesterol e é uma fonte incrível de de proteína, ferro e cálcio. É uma fonte muito importante de proteína para aqueles que seguem uma dieta baseada em vegetais. O Edamame é uma fonte completa de proteínas para quem esta de dieta e o que significa que da mesma forma que as carnes e laticínios, fornece todos os aminoácidos essenciais necessários ao corpo humano.

Edamame de Soja Verde – Benefícios e Como Preparar

Benefícios do Edamame de Soja Verde

Uma porção de uma xícara de edamame fornece 10% das necessidades de cálcio, 16% de vitamina C, 20% de ferro e 52% de vitamina K. As isoflavonas, existente em alimentos como a soja, têm sido associados a uma diminuição do risco de osteoporose. O cálcio e magnésio da soja podem auxiliar na diminuição dos sintomas da TPM, regular o açúcar no sangue e prevenir a enxaqueca e dores de cabeça.

Edamame de Soja Verde – Benefícios e Como Preparar

Compartilhamos abaixo benefícios do Edamame:

Doenças do cérebro relacionadas com a idade tem diminuição quando as populações consomem maior quantidade de soja.

Doença cardiovascular também diminui com o consumo de  proteína de soja substituindo a proteína animal reduzindo os níveis de colesterol LDL, que, por sua vez, diminui o risco de aterosclerose e de alta pressão do sangue.

O câncer de mama e de próstata podem ser prevenidos com a  genisteína, a isoflavona existente na soja. Ela contém propriedades antioxidantes que inibem o crescimento do câncer nas células. Alguns estudos indicam que 10 mg de soja por dia pode diminuir a ocorrência do câncer de mama em 25%.

Depressão diminui através do consumo do  ácido fólico contido no edamame. Ele ajuda a diminuir os sintomas da depressão, evitando a formação do excesso de homocisteína do corpo. Desta maneira evita que o sangue e outros nutrientes cheguem ao cérebro. O excesso de homocisteína interfere com a produção dos hormônios serotonina, dopamina e norepinefrina, que regulam não apenas o humor, mas também o sono e o apetite também.

Diabetes tipo 2 costuma apresentar doença renal, fazendo com que o corpo passe a excretar uma quantidade excessiva de proteína na urina. Alguns estudos também indicam que quem consumiu, apenas proteína de soja, eliminaram menos proteína do que aqueles que consumiram somente proteína animal.

Gravidez o acido  fólico, é essencial na proteção contra defeitos do tubo neural (malformações que podem ocorrer no desenvolvimento fetal, no início da gestação). Uma xícara de edamame por dia fornece  durante a gravidez fornece 121% das necessidades diárias de ácido fólico

Osteoporose diminui com o consumo das isoflavonas contidas na soja são conhecidas para reduzir a perda óssea e aumentar a densidade mineral do osso durante a menopausa e, também, por reduzir os sintomas da menopausa.

Como Preparar Edamame de Soja Verde

É muito fácil de preparar o edamame de soja verde. Ele pode ser usado em saladas também ou se desejar em patê para passar em torradas durante o café da tarde. Para consumi-lo sozinho bastar colocar para ferver em água por três minutos e já esta pronto para comer. Mas se desejar pode fazer a receita abaixo compartilhada e usar como patê. Ideal com torradas ou pãozinho caseiro.

Edamame de Soja Verde – Benefícios e Como Preparar

Patê de Edamame:

Ingredientes necessários:
-4 xícaras de edamame (já descascados);
-8 dentes de alho sem pele;
-1/2 xícara de tofu;
-Sal e pimenta a gosto;
-Suco de 1 limão.

Modo de Fazer:
Depois de cozinhar o edamame por 10 minutos junto com o alho em água fervente, escorra tudo. Não jogue toda água fora, guarde 1 xícara da água que você ferveu os dois e reserve.

Bata no liquidificador o edamame, o alho e acrescente o tofu, adicionando aos poucos a água que reservamos antes. A água vai te ajudar a chegar no ponto do patê desejado, enquanto você vai batendo tudo no liquidificador.

A água deve ser adicionada aos poucos para você atingir a consistência que deseja. Enquanto isso você deve adicionar o suco de 1 limão e ir temperando com sal e pimenta a gosto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O edamame mantém todos os benefícios da soja! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.