Diversos

Eclipse Solar Total Agosto 2017 – Locais e Efeitos

Eclipse Solar Total Agosto 2017 que segundo o tempo internacional poderá ser visto em algumas partes do mundo, principalmente nas Américas. Este é o ultimo eclipse do ano e esta sendo chamado de Grande Eclipse Americano.

Eclipse Solar Total Agosto 2017 – Locais e Efeitos

Locais do Eclipse Solar Total Agosto 2017

Nos Estados Unidos o eclipse será visto em sua totalidade, pois a sombra da Lua cruzará o país de costa a costa. “Vai ser a coisa mais espetacular que qualquer pessoa já viu”, disse ao Huffington Post o astrônomo Jay Pasachoff, do Williams College, que já testemunhou 33 eclipses solares totais. “Procuramos informar as pessoas com antecedência, mas, mesmo assim, quando elas veem um eclipse desse tipo, ficam completamente pasmas. Há gente que aplaude, há gente que chora. É simplesmente espetacular.”

Eclipse Solar Total Agosto 2017 – Locais e Efeitos

Já aqui no Brasil, diferente do que aconteceu com o eclipse solar parcial no domingo de Carnaval foi bem visível para os estados do Sul/Sudeste, o eclipse solar parcial de 21 de agosto, terá mais visibilidade para os estados do Norte/Nordeste do país.

Compartilhamos abaixo vídeo com horários e lugares no Brasil do Eclipse solar:

https://youtu.be/oXQHxLgdN8o

Efeitos do Eclipse Solar Total Agosto 2017

O eclipse do dia 21 de agosto  trará efeitos sobre a terra porque a força gravitacional é tão forte que elevará crosta terrestre. O planeta é sempre influenciado pelas forças gravitacionais do Sol e da Lua, inclusive é o que determina as marés. Quando ocorre um eclipse solar, o Sol, a Lua e a Terra ficam alinhados nesta ordem e dessa maneira toda a força gravitacional desses astros puxa o planeta na mesma direção.

Eclipse Solar Total Agosto 2017 – Locais e Efeitos

Durante o eclipse a força gravitacional do Sol e da Lua sobre a Terra será tão forte que a Nasa calculou um fenômeno raro segundo eles até a crosta terrestre irá “inchar”. Ao longo de uma área de mais ou menos 1 mil quilômetros, a superfície da Terra irá se elevar 4 centímetros, mas será imperceptível.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Momentos especiais para quem esta em locais onde poderá assistir ao Eclipse solar de 2017! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.