Saúde

Durante o Sono – Eventos Diferentes

Durante o Sono pode acontecer situações que interferem e prejudicam a qualidade de seu descanso durante a noite. A Associação Mundial de Medicina do Sono–WASM afirma  que problemas para dormir são uma “epidemia global” e que 45% das pessoas são afetadas.

Durante o Sono – Eventos Diferentes

Eventos Diferentes Durante o Sono

Apesar dos problemas causados pela noite mal dormida, poucos realmente procuram uma ajuda profissional para descobrir se sofrem ou não de algum distúrbio do sono.

Durante o Sono – Eventos Diferentes

Compartilhamos abaixo eventos diferentes durante o sono:

A paralisia do sono pode acontecer quando se esta dormindo ou ao acordar, deixando a pessoa totalmente incapaz de se mover. A paralisia do sono ocorre durante a fase REM do sono, um estágio associado a sonhos vívidos. Durante o evento os músculos ficam paralisados, possivelmente para impedir de repetirmos os movimentarmos conforme acontece sonhos. Mas, na paralisia do sono, algo sai errado e o cérebro acorda, mas o corpo não. Quem tem este problema até pode abrir os olhos e ver o que está ao seu redor. Entretanto não consegue se mover, e vê imagens do sonho se confundirem com as do mundo real. O resultado pode ser aterrorizante e muitos descreveram sentir um medo profundo ou ver figuras sobrenaturais.

O sonhos recorrentes são uma maneira do subconsciente reavaliar e processar experiências, então, um sonho recorrente pode indicar um assunto mal resolvido na vida. Se ele para de acontecer significa que o conflito pode ter sido solucionado. Um tema comum desse tipo de sonho é estar nu em uma situação inapropriada. Isto pode indicar que uma pessoa está preocupada em ficar exposta em uma determinada situação social.

Durante o Sono – Eventos Diferentes

A síndrome da cabeça explosiva acontece quando se está adormecendo ou despertando. Ao cair no sono, parece ouvir um barulho extremamente alto, muitas vezes uma “explosão” ou sons de fogos de artifício, gritos ou portas batendo. Às vezes, isso vem acompanhado por um flash. Trata-se de uma alucinação que acorda a pessoa de repente.

Os espasmos hipnagógicos é aquela sensação súbita que parece estarmos caindo e nos desperta rapidamente. A causa dessa contração involuntária dos músculos ainda não é um consenso, mas uma das teorias aponta para nossos ancestrais os primatas. A sensação de estar caindo enquanto adormecemos é fruto de uma contração involuntária dos músculos Alguns acreditam ser um instinto primitivo que indica que se relaxar os músculos nos fará cair de uma árvore.

Falar dormindo é muito comum e quem fala durante o sono normalmente não sabe que está fazendo isso. O que é falado pode ser algo coerente e complicado ou até uma simples conversa sem nexo. Isso pode deixar a pessoa envergonhada ou irritar seu parceiro. É importante saber que normalmente o que é dito durante o sono não é considerado como produto de uma mente consciente e racional e não costuma ser levado em consideração para fins legais.

Durante o Sono – Eventos Diferentes

O sonambulismo faz a pessoa caminhar ou realizar outras tarefas enquanto dorme em um período de sono profundo. A causa desse fenômeno é desconhecida. Mas parece que tem a ver com algo transmitido entre as gerações de uma família. É mais comum nos mais jovens: 20% das crianças têm sonambulismo ao menos uma vez. Alguns sonâmbulos normalmente fazem coisas simples e repetitivas, como sentar na cama, abrir armários ou se vestir.

A Síndrome das pernas inquietas é quando se faz movimentos repetidos, com frequência usando os membros inferiores, em intervalos regulares, de normalmente 20 a 40 segundos. Esses pequenos espasmos podem acontecer durante alguns minutos ou até mesmo permanecer por várias horas. As pessoas não percebem até ser informada por alguém. A  causa ainda é desconhecida, mas cientistas acreditam ser algum mecanismo do sistema nervoso. Este evento  pode deixar a pessoa cansada durante o dia, porque seu sono é interrompido sistematicamente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante uma noite de sono com qualidade para ter um dia perfeito! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.