Beleza

Drenagem Isabella Fiorentino – Dicas de Como Ela Faz

Drenagem Isabella Fiorentino tem por habito usar produtos e técnicas naturais para manter a beleza da pele. Ela é conhecida por ser a apresentadora do programa "Esquadrão da Moda", do SBT e contou recentemente que só usa cosméticos que não fazem testes em animais.

drenagem-isabella-fiorentino-dicas-de-como-ela-faz

Dicas de Como Isabella Fiorentino Faz Drenagem

A apresentadora comentou: "Eu gosto de tudo o mais natural possível, menos química, porque a pele é o maior órgão que a gente tem. Do creme para o corpo até o rosto, eu prefiro os naturais, sem parabeno. Estou usando agora uma linha de produtos da Tata Harper, os cheiros são só das ervas, das plantas". "Uso o creme Plástica Natural. Eu faço os movimentos que a marca ensina. Acho que a massagem no rosto é muito importante. A gente esquece e faz só massagem no corpo", esclarece.

drenagem-da-isabella-fiorentino-dicas

A apresentadora revelou que faz uma massagem no rosto para estimular a circulação. "Faço tipo uma drenagem de um lado, depois do outro. Nunca faço dos dois lados, porque se não esgarça a pele", conta. A automassagem tem efeito é rápido, porque a pele reage aos estímulos, e desta maneira a expressão facial fica serena e relaxada e pode ser feita quantas vezes desejar.

Abaixo dicas de drenagem por Isabella Fiorentino:

Os movimentos da massagem não devem ser iguais para todas se a pele for jovem e delicada, deverão ser feitos deslizamentos suaves. Em peles maduras e resistentes, com mais pressão. Usa-se as palmas das mãos, os nós e a extensão dos dedos.

Antes de começar:

Prenda os cabelos com uma faixa ou presilha, deixando o rosto livre.

Para estimular a circulação sanguínea utilize uma esponjinha de cerdas naturais e um sabonete líquido.

Faça uma higienização do rosto, pescoço e orelhas usando sempre movimentos circulares de dentro para fora.

Depois da limpeza enxague e enxugue o rosto.

Espalhe se quiser, sobre a pele um pouco de azeite ou um creme.

Na execução da massagem é importante sentir a região aquecida e ligeiramente avermelhada.

Massagem para o nariz:

Dedos indicador e médio unidos com ambas as mãos. Esfregue as duas laterais do nariz para cima e para baixo, até a região das sobrancelhas faça dez vezes. No movimento procure levantar a musculatura dessa região.

Massagem para a boca:

Use os mesmos dedos da mão direita. Esfregue com firmeza o lábio superior por dez vezes. Faça o mesmo no lábio inferior, acima do queixo. Com os dedos em forma de pinça, pressione a região do lábio superior junto ao nariz. Solte e repita o movimento. Com as duas mãos, esfregue as laterais da boca para cima e para baixo faça dez vezes.

Massagem para o queixo:  Com a palma da mão direita, esfregue o queixo faça dez vezes. Com ambas as mãos, segure toda a estrutura óssea do queixo pressionando todo o contorno do rosto, até as orelhas. 

Massagem para o rosto:  Feche ambas as mãos e com os nós dos dedos massageie com movimentos circulares os dois lados do rosto, pressionando. Comece pelo queixo, indo até as orelhas, e depois vá subindo até as maçãs do rosto.  Belisque as maçãs do rosto até a pele ficar ligeiramente avermelhada.

Massagem para as sobrancelhas: Una o dedo indicador e médio de ambas as mãos.  Esfregue a região entre as sobrancelhas, passando pelas têmporas até a raiz dos cabelos, indo e voltando faça dez vezes.

Massagem para a testa: Com ambas as mãos, dedos indicador e médio unidos: Movimentos circulares do centro da testa, massageie no sentido horizontal, indo até a raiz dos cabelos. Coloque as palmas das mãos sobre as sobrancelhas, pressionando e levantando a testa no sentido vertical faça dez vezes.

Massagem para o pescoço: Feche as mãos, e com os nós dos dedos da mão direita comprima abaixo do queixo como se estivesse “cavando” para chegar às orelhas. Repita o mesmo movimento para o lado esquerdo. Com a mão direita, bata com vigor a mandíbula esquerda, e com a mão direita bata o outro lado faça dez vezes. Com as costas dos dedos bata abaixo do queixo faça dez vezes. Com três dedos de ambas as mãos, massagear o pescoço em movimentos circulares, para cima e para baixo.

Massagem para as orelhas:  Esfregue toda a orelha com as palmas das mãos. Aperte a orelha com vigor desde a parte superior até chegar ao lóbulo. Excelente para estimular todo o organismo. Cada órgão ou parte do corpo possui uma área correspondente na orelha.

Massagem para a cabeça: Feche as mãos em forma de punho. No lado da ponta dos dedos, bata suavemente por toda a cabeça, começando pela fonte até a nuca. Com os dedos das duas mãos entreabertos, massageie o couro cabeludo em direção à nuca. Jogue a cabeça para trás, estique o pescoço e pressione a nuca. Efeitos terapêuticos: dor de cabeça e enxaqueca, irrigação sanguínea da cabeça e dos fios do couro cabeludo.

Massagem para os olhos: Puxe e levante a pele de toda a extensão da pálpebra superior. Repita o mesmo com a pálpebra inferior (dilui o excesso de líquido). 

Para fortalecer a visão: Com as palmas de ambas as mãos, aperte com suavidade e por alguns instantes os globos oculares. Olhe para cima e para baixo faça cinco vezes. Olhe para a esquerda e para a direita repita cinco vezes. Termine girando os olhos no sentido horário e anti-horário faça cinco vezes.

 Fonte: www.isabellafiorentino.com.br

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Experimente os exercícios de drenagem para melhorar a sua pele! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.