Saúde

Dores nos Pés – Dicas de Exercícios.

Dores nos Pés pode ser causa de fascite plantar principalmente se a dor for localizada nas solas do pé e perto do calcanhar. Este é um tipo de  inflamação que causa dores agudas na sola dos pés.  Para ajudar a tratar este problema pode-se recorrer a uma série de exercícios no dia a dia.

Dores nos Pés – Dicas de Exercícios.

Dicas de Exercícios Para  Dores nos Pés

Conforme algumas pesquisas milhões de pessoas pelo mundo sofrem com algum tipo de dor no pé. Isso pode ser consequência de doenças, lesões ou até mesmo de algum calçado que causa calos e joanetes. Se o caso for de inflamação na fascite plantar, é necessário alguns cuidados para diminuir o problema. O calcanhar tem uma função bem importante porque justamente esta é a parte do pé que absorve toda energia e pressão que o corpo exerce. Normalmente, esportistas de alto rendimento, grávidas e obesas tem maior incidência da doença. O tratamento aqui compartilhado deve ser feito todos os dias. Mas é muito importante que procure a orientação de um médico para tratar melhor o problema de saúde.

Dores nos Pés – Dicas de Exercícios.

Compartilhamos abaixo alguns exercícios para tratamento de dores nos pés:

Um excelente exercício é feito usando uma bola de tênis. Sente-se em uma poltrona e fique com a coluna reta. Pise um pé no chão e outro na bola, procure passar o calcanhar sobre a bola várias vezes. É importante que toda a planta do pé receba esta massagem. O ideal é fazer por cerca de um minuto, com duas repetições em cada perna.

Dores nos Pés – Dicas de Exercícios.

O alongamento para os pés também é um ótimo exercício e para fazer sente-se e cruze as pernas e leve uma das mãos até o seu pé contrário. Alongue o pé para trás, o quanto puder. Com a outra mão, fixe muito bem o calcanhar para assegurar um posicionamento firme. Permaneça nesta posição por até 15 segundos e, posteriormente, se solte devagar. É recomendado efetuar 4 vezes em cada pé, com pequenos intervalos a cada repetição. Em seguida, faça o mesmo procedimento com o outro pé.

Dores nos Pés – Dicas de Exercícios.

Com as pernas esticadas acomodado em uma superfície reta com as pernas e a coluna bem retas. Logo depois, adicione uma toalha para dar fazer  um arco nos pés. Faça com que a toalha fique bem esticada e se mantenha nesta posição por meio minuto. Posteriormente, relaxe e se solte.

Compartilhamos abaixo vídeo sobre exercícios para aliviar dores nos pés:

https://youtu.be/ocaV2U-Ym-U

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Exercícios para ajudar a diminuir a dor nos pés e melhorar sua postura! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.