Saúde

Dores nas Pernas – Causas e Dicas

Dores nas pernas é um problema que atinge muitas pessoas e não importa a idade. Saber como tratar as dores nos membros inferiores pode ser muito difícil. Por isso consultar um médico especialista é importante e necessário para que possa solucionar de vez o problema antes que se torne grave.

dores nas pernas

Causas e Dicas Para Dores nas Pernas

Alguns estudos mostram que o problema circulatório é um dos maiores causadores de dores nas pernas. Quando estiver sentindo estas dores não ignore, são sinais que seu corpo esta dando de que algo não esta bem. Procure um especialista que possa ajudar a descobrir de onde vêm as dores. Descreva em detalhes para seu médico, quando sente dores, que horas do dia é mais assíduo, em que posição esta mais desconfortável. Para que possa ser feito um tratamento eficaz é necessário um bom diagnóstico.

dores nas pernas médico

Abaixo compartilhamos algumas causas de dores nas pernas:

Ardor: Muitos relatam este incomodo enquanto caminham, principalmente na barriga das pernas. Este pode ser um sinal de que pode estar ocorrendo algum problema arterial. As artérias entupidas, colesterol, aterosclerose podem estar associados a estas dores nas pernas. São doenças que se não forem tratadas rapidamente podem  levar a um infarte do coração, derrames cerebrais ou em caso mais extremo amputação da perna.

Coluna: A coluna também pode ser uma causadora das dores nas pernas. Ela esta internamento ligada às pernas pelos nervos e ligamentos. O peso, stress, ficar muito tempo em pé ou sentado podem ser algumas causas das dores nas pernas e articulações. Mude seus hábitos dentro do possível e veja com seu médico quais são as melhores opções para melhoria das dores nas pernas.

Artrose: Se ao levantar sente  muitas dores nos joelhos pode ser consequência de uma artrose.

Tom da pele: A tonalidade da pele se elas estiverem roxas e a temperatura se elas estiverem quentes podem indicar má circulação.

Varizes: Além da sensação de cansaço nas pernas podem causar muitas dores. As veias ficam grossas e surgem os problemas na pele, ulcerações, etc.

dores nas pernas varizes

Abaixo compartilhamos algumas dicas para diminuir as dores nas pernas:

– Se no seu trabalho dever permanecer muito tempo sentada ou em pé faça alguns exercícios de alongamentos e ande um pouco de hora em hora;

– Se trabalhar sentado sente-se corretamente bem encostado à cadeira e evite cruzar suas pernas;

– Sempre que surgir a oportunidade procure se deitar alguns minutos com as pernas para cima na altura do coração;

– Sol e calor também ajudam a aumentar as dores nas pernas por isso evite ficar com suas pernas ao sol durante muito tempo. Na hora de tomar seu banho evite o chuveiro muito quente, o ideal é agua morna e para melhorar a circulação no final tome um jato de água fria;

– Ao deitar-se faça uma massagem nas pernas com movimentos circulares e de baixo para cima. Desta forma é possível melhorar a circulação sanguínea;

– Use meias e roupas confortáveis e um calçado que seja cômodo e baixo;

– Faça pratica de exercícios e procure manter seu peso equilibrado;

– Verifique sua tensão arterial e faça seus exames médicos regularmente para controlar os níveis de açúcar no sangue, colesterol, etc.;

– Tenha uma alimentação saudável e variada. Alimentos ricos em açucares e gorduras prejudicam muito a sua saúde principalmente suas pernas;

– Não fume o tabaco é prejudicial a circulação uma das maiores causadoras das dores nas pernas.

As dicas dadas a  cima não resolverão a causa das dores em suas pernas, apenas irão aliviar. O ideal é que procure um médico especialista e até mesmo um médico cardiologista já que a maior causadora das dores nas pernas é a má circulação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dores nas Pernas incomoda muito! Procure um médico!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.