Saúde

Dores Musculares – Remédios Caseiros

Dores musculares é uma queixa muito normal para quem faz muito esforço durante as atividades e aparece após doze ou quarenta e oito horas após a atividade. O nosso corpo tem um sistema muscular muito complexo e as dores podem acontecer em qualquer parte do corpo.

dores-musculares-capa

Remédios Caseiros Para Dores Musculares

A dor muscular costuma incomodar muito e pode ser um obstáculo para a saúde dificultado as atividades do dia a dia. A primeira atitude que deve tomar é beber muita água deixando seu corpo hidratado pois se não houver água suficiente no seu organismo os músculos ficarão apertados, macios e facilmente se ferirão. Abaixo compartilhamos alguns remédios caseiros para ajudar a relaxar seus músculos e assim diminuir a dor:

Bolsa de Gelo: Aplique a bolsa de gelo sobre o músculo dolorido isto ajuda a diminuir a dor e a inflamações. O frio contrairá os vasos sanguíneos e reduzira o fluxo de sangue na área. Coloque o gelo sobre um pano fino e deixe sobre área dolorida por quinze minutos, repita este processo de hora em hora durante as vinte e quatro horas seguintes.

dores-musculares-bolsa

Água Quente: Depois de vinte e quatro horas do inicio da dor, tome um banho quente para que haja relaxamento e assim alivio da dor. Com isso ocorre o aumento do fluxo sanguíneo e acelera o processo de cicatrização.  Encha uma banheira com agua quente e misture uma xicara de sal de Epsom. Neste sal existe magnésio que ajuda a relaxar os músculos. Mergulhe a parte do corpo afetada por vinte minutos. Repita o banho mais vezes durante o dia para relaxar os músculos doloridos.

dores-musculares-sal

Cerejas Tart: Ajudam a prevenir a dor musculares antes de fazer os exercícios. Segundo um estudo na medicina de ciência nos esportes os compostos antioxidantes e anti-inflamatórios presentes na cereja tart podem reduzir a inflamação e dores musculares. Coma uma xicara e meia de cerejas depois de uma atividade física para prevenir as dores. Pode ser usada em forma de suco e sem açúcar para diminuir as dores e a inflamação.

dores-musculares-cer

Açafrão: Um potente analgésico e anti-inflamatório pode ser usado misturando uma colher de chá de açafrão em pó misturado em um copo de leite. Aqueça em fogo baixo e beba duas vezes ao dia bem lentamente. Pode ser usado como cataplasma sobre as dores misturando quantidades iguais de açafrão fresco ralado com sal e o sumo de um limão. Coloque sobre o musculo dolorido e deixe por até trinta minutos. Enxague com água morna. Aplique sobre as dores duas vezes ao dia.

dores-musculares-aça

Gengibre: É um agente anti-inflamatório natural e melhora a circulação e o fluxo do sangue aliviando a dor  muscular. Pode se ingerido diariamente cru ou aquecido. Enrole em um tecido de algodão fino quatro colheres de gengibre fresco ralado. Coloque agua quente por alguns minutos. Deixe esfriar e coloque sobre a área dolorida por quinze minutos. Repita este processo algumas vezes ao dia por até tres dias. O gengibre pode ser consumido em forma de chá é indicado beber o chá três vezes ao dia. Para fazer o chá coloque em dois copos de agua um pedaço da raiz do gengibre e ferva por dez  minutos adicione mel ao invés de açúcar.

dores-musculares-gen

Vinagre de Maçã:  Ele tem ação anti-inflamatória e propriedade alcalinizante deve ser adicionada duas xicaras do vinagre de maçã na banheira na hora do banho. Outra opção e adicionar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de agua morna adoçado com mel. Beba esta solução uma vez ao dia por uma semana.

dores-musculares-vi

Pimenta Caiena: Ela tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir  a inflamação, rigidez e dor muscular. Misture uma colher de chá de pimenta caiena em pó com duas colheres de sopa de azeite de oliva e aplique sobre a área dolorida. Faça isto antes de dormir e deixe o curativo agir durante a noite. Repita por três dias. Outra opção é misturar cinco colheres de pimenta caiena a meia xicara de óleo de coco. Aqueça a mistura rapidamente e deixe descansar por vinte e quatro horas. Coe o óleo e guarde em um frasco bem fechado. Use este óleo para fazer massagens no local dolorido duas a três vezes ao dia até que a dor diminua.

dores-musculares

Bananas: É uma fruta altamente recomendada por  ser alta fonte de potássio. A falta de potássio no organismo é causador de câimbras, cansaço e fraqueza muscular. Comer bananas diariamente fortalece o organismo e ajuda a prevenir as dores musculares.

dores-musculares-ban

Se após tomar os remédios caseiros sua dor continuar é ideal procurar um médico de sua confiança para um melhor diagnostico e tratamento.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dores musculares podem ser tratadas com remédio caseiro!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.