Saúde e Beleza

Dor do Aparelho Ortodôntico –  Dicas Como Aliviar

Dor do Aparelho Ortodôntico usado para deixar os dentes alinhados e conseguir o sorriso perfeito. Entretanto ele costuma trazer muito desconforto que esta ligada à reação do corpo à pressão do aparelho sobre os dentes. Pode variar de acordo com a sua idade, os níveis de estresse, e se você é homem ou mulher.

Dor do Aparelho Ortodôntico –  Dicas Como Aliviar

Dicas Como Aliviar a Dor do Aparelho Ortodôntico

Uma boa opção é fazer um teste para ver se ira se adaptar ao aparelho. É comum sentir um pouco de dor na primeira vez em que o aparelho é colocado. Mas se a dor persistir após algumas semanas volte ao dentista para verificar se está tudo bem.

Dor do Aparelho Ortodôntico –  Dicas Como Aliviar

Compartilhamos abaixo algumas dicas como aliviar dor do aparelho ortodôntico:

Nas farmácias existe a cera ortodôntica. Ela protege formando uma barreira entre o aparelho e o interior da boca. Solicite um ao seu dentista uma grátis para experimentar. Para aplicar a cera é simples: pegue uma pequena quantidade, o equivalente a uma ervilha. Enrole com os dedos para formar uma bolinha. Isso também irá aquecer a cera e deixá-la mais fácil de passar. Use um pedaço de pano para secar a área do aparelho onde você pretende passar a cera. Pressione-o diretamente sobre o fio ou o braquete  aquele  quadradinho. Faça quantas vezes for necessário.

Para evitar que comecem a doer novamente coma durante os primeiros dias alimentos macios e líquidos. Opte por as sopas, purê, iogurte, etc.

Chupar uma pedra de gelo durante alguns minutos pode ajudar a diminuir a dor. Assim como se fosse uma anestesia natural e aliviar rapidamente a inflamação e a dor.

Dor do Aparelho Ortodôntico –  Dicas Como Aliviar

Infusão de camomila ajuda a acalmar a inflamação produzida nas gengivas e as dores diminuem bastante.

Enxágue a boca com bicarbonato misturando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em uma xícara de água. Esta solução ajudara a diminuir a irritação e a dor. Além disso, ela ajuda a curar as lesões provocadas pelo aparelho nos lábios e a parte interna das bochechas.

Escolha uma escova de cerdas macias. As cerdas em escovas de dentes podem variar de macias a mais firmes e escolha um creme dental para dentes sensíveis. Eles contêm uma substância química chamada de nitrato de potássio, o qual ajuda a reduzir a sensibilidade ao proteger os nervos em suas gengivas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Vale a pena suporta com firmeza todos estes desconfortos para ter os dentes perfeitos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.