Saúde e Beleza

Dolomita – Benefícios e Como Usar

Dolomita é um mineral extraído de rochas de origem calcária e por isso tem uma cor branca.  A dolomita após ser extraída é purificada por processos tecnológicos apropriados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. Ela é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.

Dolomita – Benefícios e Como Usar

Benefícios da Dolomita

A Dolomita contem diversas propriedades benéficas para a saúde, já que é um mineral de carbonato de cálcio e magnésio muito abundante na natureza. Muito parecida com a argila a diferença é sua textura muito fina e que tem alta absorção pela pele podendo ser usada em vários tratamentos de beleza.

Abaixo compartilhamos alguns de seus benefícios à saúde:

A dolomita possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante. Pode ser usada em problemas de saúde como a  artrite, artrose, processos inflamatórios, tremores, bursite, reumatismo, gota, amigdalite, gripe, renite, sinusite, dor de garganta, herpes, cólicas menstruais, miomas, dor de cabeça, enxaqueca, tendinite, DORT (doenças ocupacionais por repetição de trabalho), dor reumática, dor muscular, dor lombar, cãibra, fraqueza.

Dolomita – Benefícios e Como Usar

Ótimo suplemento de cálcio e magnésio sendo mais eficiente que o leite, age como calmante, combate o stress, cansaço tanto físico como mental, perda de memória, déficit de atenção, hiperatividade, irritabilidade, insônia, problemas digestivos, enjoos na gravidez, úlceras gástricas, flatulência, colite, hemorroidas, fissuras, diminui a pressão sanguínea e aumenta o desempenho do sistema vascular.

Como Usar a Dolomita

A dolomita pode ser utilizada em forma de comprimidos ou como pó. Sendo encontradas em farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais e até em supermercados. Os comprimidos devem ser tomados três vezes ao dia antes, durante ou após as refeições. Se for em pó pode ser ingerido juntamente com sucos ou nas refeições, colocando-se duas colheres de café, duas vezes ao dia. Ou em forma de unguentos sobre feridas ou inflamações.

Dolomita – Benefícios e Como Usar

Para ser aplicada sobre a pele a dolomita deve ser usada em forma de pasta, podendo ser misturada à água ou soro, adquirindo uma textura cremosa e delicada. Dessa forma ela penetra mais facilmente nos poros, assim neutralizando a acidez da área aplicada.

Abaixo compartilhamos como usar a dolomita em pó:

Dolomita para Pele a Mascara de Porcelana:

A máscara de dolomita age diretamente nos poros da pele, penetrando e paralisando rapidamente a acidez nas áreas onde foi aplicada. Essa máscara tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes, calmantes, descongestionantes, relaxantes, revitalizantes e tonificantes.

Como Preparar:

Aos poucos, adicione água ao pó e vá mexendo até formar uma pasta homogênea. Aplique no rosto ou na parte do corpo desejada, com auxílio de uma luva ou pincel para espalhar argila. Deixe agir por 20 minutos. Após esse tempo, remova a máscara de dolomita com água corrente ou chá de sua preferência.

Dolomita para os Cabelos:

Devida as suas  propriedades fortificantes e reestruturadoras ela também podem ser usadas como creme hidratante natural para reequilibrar a produção de óleo no couro cabeludo, combatendo a seborreia, a queda de cabelo e ajuda o fortalecimento dos fios .

Dolomita – Benefícios e Como Usar

Como Preparar:

Misture uma colher de sopa de dolomita com água filtrada e fervida, até que se forme uma pasta uniforme. Aplique a mistura no couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode ser aplicada com o cabelo seco ou molhado.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!A dolomita é um mineral muito bom para a saúde e para tratamento de beleza! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.