Saúde

Doenças Que Aparecem na Pele do Bebê – Quais São e Cuidados

cuidar-pele-bebesOs bebês costumam ter pele mais fina e mais sensível que crianças ou adultos. Qualquer produto pode ocasionar algum tipo de irritação ou alergia, além da exposição ao sol, que também compromete a pele da criança. Essas irritações podem se transformar em doenças de pele, que são comuns nessa fase. Muitas doenças de pele podem ser ocasionadas por produtos não indicados para o bebê, como hidratantes, sabonetes, talcos perfumados, todos sem o pH neutro. Além disso, a pele dos recém-nascidos possui menos fibras elásticas e colágeno, facilitando a absorção de toxinas ou bactérias. Confira quais são as doenças mais comuns e como tratar.

Quais São as Doenças Que Aparecem na Pele do Bebê e Cuidados

Brotoejas: São pequenas e avermelhadas bolhas que aparecem em qualquer parte do corpo. Ela é causada pela dificuldade do organismo de liberar o suor pelas glândulas sudoríparas. Os produtos de pH neutro mantém a criança fresca e protege contra esse problema. Nos dias de calor, deixe o bebê em local arejado e com roupas frescas de algodão, que ajudam a absorver o suor.

Icterícia Fisiológica: Também conhecido como amarelão, esse é um problema muito comum em cerca de 50% dos recém-nascidos. A pele do bebê fica amarelada nos primeiros dias de ida e a cor se espalha pelo corpo, tórax, abdômen, pernas e olhos.  Esse problema costuma sumir naturalmente logo na segunda semana de vida da criança.pele-bebes-cuidados

Assaduras:  Essa é uma dermatite geralmente causada pelo uso da fralda. A causa pode ser uma alergia ao produto, ou pela criança ter ficado muito tempo em contado com a urina ou fezes. Para cuidar, é necessário sempre usar pomada para prevenção de assaduras e outra para tratamento. Procure encontrar uma marca do produto que o bebê se adapte melhor. Nunca deixe a criança por muito tempo com a fralda suja.

Dermatite Seborreica: Esse problema é uma espécie de caspa que surge na cabeça das crianças. Pode se espalhar pelas outras regiões do corpo e ir desaparecendo conforme ela vai crescendo. Para prevenir, é possível usar um óleo capilar indicado para bebês, que amolece a caspa e você pode retirar cuidadosamente com um pente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.