Scroll Top

Diversos

Doenças Mais Populares nos Gatos – Quais São e Como Prevenir

gatos-doenças-comunsOs gatos são animais de estimação mais independentes que outras espécies, como cachorros, coelhos e etc. Muitas pessoas adotam esses animais, pois cuidar deles é uma tarefa prática, pois eles fazem menos sujeiras, menos bagunças e ocupam um espaço menor. Porém os felinos também precisam de cuidados e atenção com a saúde, já que estão sujeitos a doenças como qualquer outro animal. Conheça quais as doenças mais populares entre esses bichinhos.

Quais São 

Imunodeficiência Felina – FIV: O vírus é transmitido quando o felino está em contato com outro infectado. Os sintomas que apresenta são emagrecimento, falta de apetite, febre alta e dificuldade em respirar. Essa doença não tem cura, porém tem tratamento e é possível que o animal tenha uma vida normal mesmo estando infectado. Para isso, ele precisa ser alimentado adequadamente, com uma dieta com suplementos vitamínicos. Procure um médico veterinário para obter orientações do tratamento.

Síndrome Urológico Felino (SUF): Essa doença é responsável por desencadear uma série de inflamações e infecções no sistema urinário dos gatos. Ela causa formação de cálculos renais, bloqueio da passagem da urina, entre outros problemas. Os animais infectados com essa síndrome sentem dificuldade ao urinar, presença de sangue na urina, não fazem suas necessidades nos locais adequados. Quanto mais cedo esse problema for detectado, mais rápido e fácil é o tratamento.

Peritonite Infecciosa Felina (PIF): O vírus é transmitido quando um gato entra em contato comgato-doençasas fezes de outro animal que está contaminado, ou através do leite materno. Essa doença é a mais perigosa, pois não apresenta cura e é mortal. Quando contaminado, o gato apresenta problemas no fígado, rins, sistema nervoso, cérebro e abdômen, além de ficar sem apetite, anêmico, magro, com diarréias e constantes febres. O gato portador da doença pode viver até dois anos, mas com acompanhamento médico.

Sempre que o seu bichano apresentar qualquer sintoma ou comportamento fora do normal, procure imediatamente um veterinário, para que possa diagnosticar as doenças e tratá-las ainda no início.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Você Vai Gostar de Lêr:

Artigos Relacionados à Doenças Mais Populares nos Gatos – Quais São e Como Prevenir!

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: