Saúde

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dicas

Doenças Em Crianças os objetos domésticos estão ligados a alguns tipos de doenças do tipo virose, gripe ou alergia. Com a troca ou limpeza constante destes objetos é possível evitar este problema.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dicas

Objetos Domésticos e Doença Em Crianças – Dicas

A higiene é muito importante para manter a saúde da família e a criança sempre é a mais frágil em contato com as bactérias existente no ambiente. 

Abaixo compartilhamos alguns objetos domésticos causadores de doenças em criança:

Mamadeiras: Este alerta foi feito pela própria Unicef. Principalmente os bebês que se alimentam através de mamadeiras onde os bicos sujos podem causar doenças como a diarreia e infecção do ouvido. É importante frisar que a diarreia pode se tornar muito grave em bebês. Para evitar qualquer problema de saúde na criança é importante esterilizar as mamadeiras e bico. Deixe-a de molho na água quente por alguns minutos e limpe toda a mamadeira dando atenção aos lugares onde podem acumular as sujeiras.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dica

Copinhos Infantis: Aqueles copos infantis que as crianças passam a usar quando deixam a mamadeira. Alguns destes copinhos com válvula antiderramamento podem acumular sujeira e criar assim o mofo causador de muitas doenças. Seja qual for o tipo de copinho infantil utilizado pela criança deve ser muito bem lavado.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dicacopo

Potes plásticos: Muito usados são ótimos para organizar e para guardar alimento. Entretanto alguns estudos confirmam que os alimentos não podem ser aquecidos em potes plásticos dentro do micro-ondas com o risco de soltar substancias de efeitos cancerígenos como o Bisfenol A e Xenoestrogênio. Utilize recipientes de cerâmica ou vidro para aquecer alimentos no micro-ondas.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – bisfenoil

Escova de dente:  Deve ser trocada regularmente e cada vez que for usada deve ser muito bem lavada para que no próximo uso não leve mais germens à boa. Os principais problemas que podem ser causados pela escova de dente mal cuidada são  cárie, alterações gengivais e lesões na mucosa bucal e até problemas sistêmicos, como infecções e diarreias.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dente

Esponja: Lavar os utensílios domésticos com esponja velha mesmo que seja com uma semana de uso pode causar doenças. A esponja por ser porosa e estar sempre úmida pode acumular várias bactérias e fungos. Para higieniza-la ferva em  uma panela com água duas vezes por semana, por mais ou menos cinco minutos, ou deixe de molho em água sanitária por cerca de quinze minutos.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dicaesponja

Maçanetas: Normalmente nem damos muita atenção em limpar as maçanetas da casa e as maçanetas em lugares públicos são muito piores. Muitas vezes trazemos para casa a sujeira da rua nas mãos. Portanto não deixe de limpar as maçanetas da casa.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – macaneta

Dispositivos móveis: As crianças hoje em dia estão o tempo todo deslizando seus dedinhos no celular ou tablet, alguns especialistas indicam ser necessário fazer a limpeza da tela com produtos especializados já que o álcool pode danificar o aparelho.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos – Dicass

Controle remoto: A família toda coloca o dedo e raramente se lembra de limpar as mãos ao pegá-lo. Por ser um aparelho amplamente compartilhado pode transmitir várias doenças. Limpe o controle remoto retirando primeiro as pilhas depois passe um pano umedecido em água e bicarbonato de sódio.

Doenças Em Crianças Com Objetos Domésticos –controle

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantenha a limpeza ao máximo para manter a saúde da família!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.