Saúde

Doenças Alérgicas no Outono – Como Evitar

Doenças Alérgicas no Outono são mais comuns quando existem as mudanças no clima, com quedas de temperatura ao final da tarde, tempo mais seco, redução nas chuvas e alteração na umidade relativa do ar. Aumenta principalmente as doenças respiratórias, aumentando a procura de atendimento em Prontos Socorros e também aumentando a procura por especialistas.

Doenças Alérgicas no Outono – Como Evitar

Como Evitar Doenças Alérgicas no Outono

No Brasil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 10% da população exibe sintomas de asma e quase 30% de rinite. Acredita-se que até 2020, aproximadamente 40% de toda população poderá apresentar algum tipo de doença e alergia respiratória. Nas épocas de frio  retirar cobertores, edredons e casacos do armário que ficam guardados o restante do ano, e não lavá-los, aumenta o contato com ácaros e agrava muito os problemas alérgicos.

Doenças Alérgicas no Outono – Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas dicas como evitar doenças alérgicas no outono:

Quando for remover pó dos móveis, use um pano de microfibra úmido ao invés do espanador porque eles apenas espalham ainda mais a poeira.

Deve-se ter atenção recobrada com tapetes, cortinas e bichos de pelúcia. O melhor é evitar tudo o que possa acumular poeira, e sempre que for possível, realizar a limpeza periódica desses itens de casa. Já existem no mercado empresas que oferecem serviços especializados para lavagem de estofados, tapetes e cortinas.

É importante que a casa esteja sempre com o ar circulando, portanto evite ficar com as janelas fechadas por muito tempo. Umidificadores de ar costumam ser um bom aliado também em locais secos. A casa deve estar sempre muito bem arejada.

O guarda-roupa é um local fechado por isso é  bom ter cuidado com as peças, as roupas de inverno que ficarão sem uso, após lavadas, devem ser armazenadas em embalagens fechadas a vácuo, principalmente as de lã, que costumam acumular pelos com mais facilidade.

Mantenha seu ar condicionado sempre limpo a manutenção periódica do aparelho deve ser feito com uma empresa especializada que faça a limpeza interna.

Para quem é um  paciente alérgico é importante manter seu acompanhamento frequente com seu médico alergologista e que siga as orientações assim evitará uma internação e melhora a sua qualidade de vida. Algumas dicas para estes casos são:  lavagem nasal com soro fisiológico, evitar exposição aos alergênicos,  uso de bacia ou toalha úmida no quarto,  ventilar o ambiente e sempre procurar seu especialista quando for necessário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado durante o outono nas tardes mais frias para evitar as alergias! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.